A 1ª Copa Marechal Max Mulling de Bicicross, evento promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Associação Rondonense de Bicicross (ARB) que aconteceria neste final de semana (02 e 03) ,integrando a programação do 4º Agita Rondon, foi adiada para o próximo final de semana (9 e 10) em razão das chuvas previstas para Marechal Rondon.
No sábado (9), o dia será reservado para os treinos livres, assim como o início da programação no domingo (10). Na sequência, às 10h, acontecerá a cerimônia de abertura, seguida das baterias classificatórias e as grandes finais, com premiação, no período da tarde.
“Estamos animados e ansiosos por realizar uma prova aqui em Marechal após quase dois anos, esse será o terceiro evento na nova pista. Vamos contar com 37 atletas rondonenses, e nossa expectativa é que cerca de 100 pilotos participem, contando com a presença de equipes de Mercedes, Toledo, Palotina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Cianorte, Goioerê e até Santa Catarina. Será uma prova um pouco diferente, vamos priorizar mais a criançada, até por ser mês das crianças”, destacou o presidente da ARB, Matheus Eduardo da Silva, o Plasticão, que também é competidor. “Estou muito contente por essa nova fase, como atleta e dirigente da equipe. Agradeço o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, que abraçou a causa e a todas as empresas que apoiam o bicicross rondonense”, completa, citando as empresas Giatto Móveis, Sicredi, The Paint Doctor, Refran Bikes, Cicles Griep Moos e Bikes, PyxisBrasil, Plasticão Paint and Custom e Jaraguá Brindes.
Homenagem
Inaugurada há pouco mais de dois anos, a pista localizada no Loteamento Augusto carrega o nome de um dos maiores pilotos de bicicross da região. Tricampeão paranaense de bicicross em 2005, 2006 e 2008 e Sul-Americano em 2007, Max Mulling sofreu um grave acidente de carro em 2008, vindo a falecer três anos mais tarde. “Dar ao evento o nome do Max é uma forma de homenagear um dos principais atletas que Marechal Rondon já teve, que infelizmente não está mais presente entre nós. Isso é o mínimo que podemos fazer por ele, não apenas pelo que ele fez pelo nosso esporte, mas também pelas pessoas que estavam ao lado dele”, enaltece Plasticão.
Oferecimento: