No duelo que abriu a Taça FPFS, o Marechal Futsal goleou o Coronel por 7 a 2, nesta sexta-feira (24), no ginásio Barro Preto, em Coronel Vivida, e ampliou sua vantagem na briga pela permanência na Série Ouro na próxima temporada.
Com a vitória, o time rondonense pode empatar no tempo na partida de volta, marcada para a próxima sexta-feira (01), às 19h30, no ginásio Ney Braga. Se for derrotado, o Marechal terá novamente a possibilidade empatar na prorrogação para seguir na elite estadual.
O jogo
Após sofrer alguns sustos nos minutos iniciais, o Marechal começou a construir a vitória aos 16’, quando Gui Falcão converte com segurança o pênalti assinalado depois que Billy cortou com a mão dentro da área o chute de Gê. Aos 18’, Biro recebeu em velocidade de Malcom e tocou na saída de Daniel para ampliar.
A vantagem deu tranquilidade para o time rondonense, que ampliou o placar na etapa final sem muita dificuldade. Aos 2’, após várias tentativas no mesmo lance, Gê ajeitou para Dickson bater cruzado e marcar o terceiro. Aos 7’, Bruno roubou a bola na defesa e avançou sozinho para chutar no alto e fazer um lindo gol. Aos 13’, Biro aproveitou o gol vazio deixado pelo goleiro-linha Paulinho e mandou por cobertura para fazer um golaço: 5 a 0. Com a vitória assegurada, o Marechal relaxou na marcação e Jan completou o passe de Ferreirinha aos 14’ para descontar. Logo em seguida, o goleiro Índio apareceu na área adversária para aproveitar a assistência de Malcom e fazer o sexto gol rondonense. Aos 17’, foi a vez de Japa receber livre na área e anotar o segundo do time da casa, e no fim ainda deu tempo de JP Quixeré pressionar Billy e fechar o placar.
Oferecimento: