A cidade de Curitiba será a sede neste final de semana (24 a 26/09) da edição 25 do Team Águia Footvolley Cup, o TAFC, maior evento de futevôlei do Brasil e um dos mais prestigiados do mundo, organizado por Anderson Águia, tetracampeão mundial e considerado um dos melhores jogadores da história da modalidade.
Dentre os convidados para desfilar o talento nas areias da capital paranaense, estão astros do futebol brasileiro, como Romário, Djalminha e Alex Dias, que seguem esbanjando categoria também no futevôlei.
E no meio destas feras todas, a dupla formada pelo rondonense Ivan Paulista e pelo maripaense Arislei Ferreira da Silva, o Ari, vai levar o nome da região oeste em busca de uma grande colocação na categoria Intermediária.
“Ter a oportunidade de disputar do TAFC é indescritível, emocionante. Sou praticante de futevôlei há 14 anos, e esse será um momento único, vai coroar todo o treinamento que fizemos durante esse tempo. Disputar esse torneio será muito importante para dar continuidade nesse trabalho. Como atleta amador disputar essa competição chega a ser emocionante, nos dedicamos já muito tempo nessa modalidade e agora ter essa oportunidade única será uma honra”, exalta Ari.
E mais do que ter a chance de disputar um torneio de altíssimo nível, o atleta de Maripá enaltece o fato de poder aprender com os melhores jogadores de futevôlei do mundo, mas sem deixar de focar na competição. “O TAFC é o torneio mais badalado do Brasil e do mundo, ali estão os melhores atletas e poder trocar ideia com eles sobre o jogo, que são muito acessíveis, é muito legal. Então pra quem pratica esse é o melhor evento que existe, é o celeiro dos campeões. Não se trata apenas de competir, mas também estar lá no meio desses caras, essa é a pegada. Só tenho a agradecer a oportunidade e agora é dar o meu melhor, temos que pensar em chegar longe no torneio também, disputar com os caras que fazem esse esporte ser tão badalado como está sendo”, destaca Ari.
Companheiro de Ari no TAFC 25 e primeiro rondonense a disputar o torneio, Ivan Paulista pensa no futuro da modalidade na região. “A expectativa de disputar o primeiro TAFC é a melhor possível. Vou usar esse torneio como um piloto, espero que seja o primeiro de muitos. Estamos fazendo um trabalho de base, para que no futuro possamos levar 10 duplas para um evento desse porte. Essa estreia minha e do Ari lá em Curitiba já é vitoriosa, pois se trata do maior campeonato do mundo de futevôlei, e quem sabe possamos trazer uma boa colocação para nossa região. Estamos fazendo um trabalho pioneiro com a ideia de fazer com que o esporte cresça na região, através do Projeto Pé na Areia Futevôlei Brasil”, menciona, agradecendo o apoio da AABB Marechal Rondon e da Tapeçaria do Caminhoneiro.
A participação de Ivan Paulista e Ari no TAFC 25 está prevista para p sábado (25), a partir das 14h, quando será disputada a categoria Intermediária. O evento acontece na Arena Contorno da Bola.
Oferecimentos: