No dia 23 de junho de 2019, a AACC/ Lojas Agropecuárias Copagril venceu o GE Aimoré, por 2 a 1, no estádio Mangold Hansen, casa do Botafogo, e conquistou seu mais um título do futebol amador de Marechal Rondon.
Desde aquele dia, a bola do Municipal não rolou mais nos campos rondonenses. Cancelada pouco antes de começar, a edição 2020, que tinha 12 equipes confirmadas na disputa, acabou não sendo realizada em razão da pandemia. Mas a espera está chegando ao fim. Na próxima segunda-feira (27), às 19h, na sede da Liga Rondonense de Esportes, acontecerá o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021, definindo as equipes, fórmula de disputa e data de início da competição.
“Tivemos uma reunião nesta semana com os dirigentes que considero muito boa e acredito que teremos um bom número de equipes. À princípio temos São Remo/ Santo Amaro, Guarani, Grêmio Aimoré, Corinthians, com duas equipes, Botafogo, Assemar, então basicamente as equipes que estavam inscritas ano passado deverão participar, com a possibilidade de ingressar mais algum clube nesta semana. A ideia é fazer um campeonato de três meses, com a final sendo disputada ainda neste ano”, menciona o presidente da Liga Rondonense, Ireneo Kuhl, ressaltando que atletas profissionais de futebol que estão em atividade não poderão jogar o Municipal, assim como jogadores que estejam federados e que estão atuando nas séries Ouro e Prata do Campeonato Paranaense de Futsal.
Por outro lado, cada time poderá inscrever três atletas convidados de outras cidades da região.
Custo ‘mínimo’
Na edição deste ano do Municipal, as equipes que estavam inscritas na em 2020 terão suas taxas de inscrição isentas. Porém, caso um novo clube tenha interesse em participar, o valor da inscrição será de R$ 700,00. “Esse ano a LRE não irá cobrar inscrição para as equipes que estavam previamente confirmadas na edição 2020, e como acontece nos últimos anos a Secretaria de Esporte e Lazer irá arcar com as despesas das taxas de arbitragem. Isso torna a competição interessante para as equipes, pois o custo é praticamente mínimo, eles terão basicamente que formar as equipes e custear os materiais de jogo”, afirma Diogo Schneider, o Bolha, chefe da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, principal parceira da Liga Rondonense na realização do Municipal Amador.
Estão isentas da taxa de inscrição as seguintes equipes que jogariam o campeonato do ano passado: Guarani EC, Associação Moradores Novo Horizonte, AABB, Corinthians EC, SER Botafogo, SER Novo Horizonte, Assemar, GE Aimoré e EC São Remo/ Santo Amaro.
Oferecimento: