Quatro partidas vão abrir neste final de semana a disputa da Taça FPFS, competição que reúne os quatro times eliminados na 2ª fase da Série Ouro e os quatro últimos colocados na 1ª fase, e que irá definir os rebaixados para a Série Prata na próxima temporada.
Após ser eliminado pela ACEL, de Chopinzinho, com derrota no Ney Braga por 4 a 3 e empate no jogo de volta, na última terça-feira (21), o Marechal Futsal terá pela frente agora o Coronel Futsal. O primeiro jogo acontece nesta sexta-feira (24), às 19h30, no ginásio Barro Preto, e a volta está marcada para o dia 3 de outubro, domingo, no ginásio Ney Braga. Em caso de vitórias alternadas ou dois empates, a vantagem do empate na prorrogação da segunda partida será do Marechal, que tem melhor campanha. “Os trabalhamos da semana foram voltados 100% para esse jogo contra Coronel, é uma decisão que vale nossa permanência na Série Ouro. Temos que ir para lá focados, com o mesmo espírito que jogamos os dois jogos contra Chopinzinho. Nossa equipe foi bem, mas alguns erros, especialmente no setor defensivo, nos custaram a classificação e a chance de brigar pelo título, que era nosso objetivo”, explicou o técnico Roberto Nunes.
Na 1ª fase, Marechal e Coronel se enfrentaram no ginásio Ney Braga no dia 7 de maio, com vitória dos visitantes por 3 a 2. Mesmo após várias alterações nos elencos dos dois times, especialmente do Coronel, que perdeu muitos jogadores importantes durante o ano, o técnico rondonense aposta em dois jogos difíceis na luta contra a queda. “Temos que ter concentração total. Desde que terminou o jogo em Chopinzinho, toda a comissão técnica e jogadores já voltaram os pensamentos para essas duas partidas, que são as mais importantes do ano para o Marechal, porque ninguém quer ser rebaixado, mas é o risco que corremos, e temos que saber da nossa responsabilidade. Não pensamos na hipótese de ser rebaixado, nosso objetivo é a vitória ou no mínimo um empate lá em Coronel, mas sabemos que não será fácil, já perdemos para eles dentro de casa na 1ª fase. É uma equipe jovem, que joga com muita velocidade, mas temos que ir lá fazer nosso trabalho. Se trouxermos pelo menos um empate de lá será de grande valia, e depois na volta decidimos dentro de casa”, avalia.
Pela segunda vez disputando a Série Ouro, assumindo a vaga que era da tricampeã Copagril até 2019, Roberto Nunes aposta no esforço de todo o elenco para evitar o que seria o primeiro rebaixamento de uma agremiação que representa Marechal Cândido Rondon para a Série Prata. “Vamos fazer de tudo para não ser rebaixado, e está em nossas mãos. Se os atletas entrarem em quadra com garra e determinação dificilmente vamos cair, mas corremos esse risco, pois sabemos do potencial do adversário e temos que respeitá-los. Vamos fazer nosso jogo e desta maneira permanecer na Série Ouro em 2022”, finaliza.
Além de Coronel e Marechal, nesta sexta-feira jogam São José dos Pinhais e Ampére, às 21h. Amanhã (25), às 20h30, o Siqueira Campos recebe o Marreco, enquanto Palmas visita o Toledo.
Quartas-de-final
Na disputa pelo título da Série Ouro 2021, a classificação do Chopinzinho para enfrentar o atual campeão Cascavel definiu os confrontos das quartas-de-final. Os demais duelos serão entre Umuarama x Foz Cataratas; Dois Vizinhos x Palmas e Operário Laranjeiras x Campo Mourão. Os jogos de ida acontecem nos dias 1 e 2 de outubro.
Oferecimento: