Não faltou luta e entrega para o Marechal Futsal nesta terça-feira (21) no ginásio Dionisto Debona, em Chopinzinho, mas o empate por 3 a 3 diante da ACEL não foi suficiente para o time rondonense seguir na luta pelo título da Série Ouro 2021, pois havia sido derrotado no jogo de ida por 4 a 3.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes disputará a 1ª rodada da Taça FPFS contra o Coronel Futsal, valendo a permanência na elite estadual em 2022. Os jogos estão marcados para sexta-feira (24), em Coronel Vivida, e dia 3 de outubro, em Marechal Rondon.
O jogo
Após assustar o goleiro Hulk no começo da partida com chute perigoso de Biro, o Marechal sofreu o primeiro gol aos 5’, quando Rafa Martins chutou forte e contou com desvio em Bruno, atrapalhando a tentativa de defesa do goleiro Obina. Aos 11’, Emerson fez ótima jogada e entregou para Eric, com muita categoria, driblar Dickson e mandar no alto para ampliar.
Após o intervalo os rondonenses voltaram com outra postura, dispostos a buscar a virada e forçar a prorrogação, e por muito pouco não atingiram o objetivo. Aos 2’, Gê cobrou falta buscando Dickson na segunda trave, a depois de intervenção parcial de Hulk, a bola sobrou para o próprio Gê mandar para as redes. No momento que parecia estar próximo do empate, o Marechal acabou sofrendo o terceiro gol aos 15’, outra vez com Rafa Martins, que passou por dois marcadores e chutou firme para superar Índio: 3 a 1.
Precisando marcar três vezes para forçar a prorrogação, o Marechal não desistiu, e aos 17’, após ótima troca de passes, Malcom recebeu do goleiro-linha Dickson e mandou de primeira no canto esquerdo para descontar, e faltando 47 segundos, Dickson recebeu de Biro, passou por André e bateu cruzado para deixar tudo igual, mas a reação parou por aí e Chopinzinho comemorou a classificação para encarar Cascavel nas quartas-de-final da Série Ouro.
Oferecimento: