O fator casa ajudou, e Marechal Cândido Rondon começou da melhor maneira possível sua participação no Paraná Bom de Bola, competição promovida pela Secretaria de Educação e Esporte do Paraná que integra a programação dos Jogos da Juventude.
No último final de semana (18 e 19), as três equipes rondonenses estrearam na competição com vitórias. Sábado, no campo do Botafogo, a equipe sub-16 venceu Nova Santa Rosa nos pênaltis, por 3 a 0, após empate no tempo normal por 2 a 2, com destaque para o camisa 10 rondonense Vitor Lins, e para o camisa 9 de Nova Santa Rosa Daniel, responsáveis pelos gols de suas equipes. Nos pênaltis, brilhou o goleiro Caique, que defendeu duas cobranças e garantiu dois pontos para o time comandado pelo técnico Robson Nunes, que vai agora disputar com Nova Aurora a vaga destinada ao Grupo A na semifinal do torneio. “Foi uma vitória importante, consegui fazer dois para ajudar a equipe, mas poderíamos ter vencido já no tempo normal. Depois de virar o placar conseguimos manter o controle da bola, mas no final acabamos sofrendo o gol, mas nos pênaltis fomos felizes nas cobranças e pudemos sair com a vitória. Agora vamos treinar e focar bastante no próximo jogo, precisamos ganhar para terminar em primeiro do grupo e avançar para a semifinal”, analisou o atacante Vitor Lins.
Já no domingo, o campo do Guarani EC recebeu a rodada dupla para as seleções locais. Na preliminar, a classe 50+ de Marechal Rondon derrotou Missal por 2 a 0 e desta maneira já se garantiu na semifinal com um jogo a fazer no Grupo A, dia 3 de outubro, contra Medianeira. Na primeira etapa, Niço cruzou na área e o goleiro de Missal aceitou. Já na reta final da partida, o interminável Adolir Weber, o Kinha, cobrou pênalti com categoria de definiu a vitória do time dirigido por Rubens Durks. “É um prazer jogar em nossa cidade, o Governo do Estado foi muito feliz em fazer essa competição. Já tínhamos visto o jogo de Missal contra Medianeira, é um time muito bom, mas conseguimos jogar bem e tocar a bola. Valeu nossa determinação, nossa pegada, estou muito feliz, ainda mais fazendo gol e coroando essa vitória maiúscula. Temos uma certa responsabilidade por jogar em casa, e em casa temos que ganhar”, comentou o capitão Kinha, autodenominado o ‘vovôzinho da turma’, que com 62 anos ainda demonstra um preparo físico de dar inveja a muitos garotos.
Na classe sub-21, Marechal Rondon também estreou vencendo por 2 a 0, mas o adversário desta vez era o tradicional rival Palotina, em duelo que era decisivo para o time do técnico Robson Nunes, pois em caso de derrota já estaria eliminado da competição. Na etapa inicial, Ander Lima abriu o placar cabeceando com estilo o ótimo cruzamento de Mateus Besen, que na comemoração provocou atletas de Palotina e recebeu o segundo cartão amarelo.
Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a seleção rondonense sofreu pressão e contou com ótima atuação do sistema defensivo, especialmente do goleiro Kaufmann. Nos acréscimos, Ander Lima encontrou forças para invadir a área adversária e ser derrubado. Com tranquilidade, o camisa 10 deslocou o goleiro e definiu a vitória. “Como Palotina ganhou o primeiro jogo, entramos com a pressão e obrigação de vencer já na estreia, senão estaríamos fora da competição. Conseguimos entrar bem postados e fazer esse resultado de 2 a 0. Perdemos um jogador ainda no primeiro tempo e sofremos fisicamente, mas nosso time é muito unido, nos defendemos muito bem e conseguimos garantir esse grande resultado. Agora é pensar no próximo jogo, vencer e avançar para a semifinal”, avaliou o artilheiro rondonense, já pensando no duelo contra Nova Santa Rosa, dia 3 de outubro.
Toledo campeão no feminino
Na categoria Sub-16 feminino, disputado em formato de triangular, a seleção de Toledo atropelou Foz do Iguaçu por 10 a 0, sábado, no Botafogo, e ficou com o título o Paraná Bom de Bola. Na 1ª rodada, as toledanas já haviam vencido Missal por 5 a 1.
Confira os demais resultados da 2ª rodada do Paraná Bom de Bola na Regional 11, disputado em Marechal Rondon:
Classe Sub-16: Toledo 6 x 1 Maripá, Santa Helena 6 x 1 Itaipulândia, Quatro Pontes 0 x 4 Foz do Iguaçu e Pato Bragado 1 x 1 Brasilândia do Sul (Pato Bragado venceu nos pênaltis).
Classe Sub-21: Foz do Iguaçu 2 x 0 Santa Helena, Quatro Pontes 4 x 0 Entre Rios do Oeste, Guaíra 6 x 0 Terra Roxa e Toledo 5 a 1 Medianeira.
Classe 50+: Santa Helena 3 x 1 Brasilândia do Sul e Toledo 2 x 1 Foz do Iguaçu.
fotos: Gustavo da Cunha/ site Olhonabola
Oferecimento: