Festa completa. Com a presença de um bom número de torcedores nas arquibancadas do ginásio Ney Braga, a Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril derrotou Apucarana por 3 a 1, no último sábado (18) e garantiu sua classificação para a semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino com uma rodada de antecedência.
Logo aos 32 segundos de partida, Erica recebeu de Andressa e tocou cruzado na saída da goleira Fabiane para abrir o placar para o time rondonense, mas logo na sequência Juliana chutou cruzado e deixou tudo igual para as visitantes. Aos 15’, Andressa apareceu outra vez com ótima assistência e levantou na cabeça de Vanessa, que desviou com sutileza para anotar o segundo gol da AACC. Nos instantes finais da primeira etapa, Apucarana teve dois tiros-livres a seu favor, mas Ana Beatriz mandou no travessão e Juliana parou na goleira Adri. Do outro lado, Pitchula também sua chance na marcar dos 10 metros, mas Fabiane tirou com o pé.
Após o intervalo, Apucarana tentou pressionar em busca do empate, mas a trave e a ótima atuação da goleira Adri impediram o empate. Aos 12’, foi a vez de Andressa aparecer na área para desviar com extrema categoria o passe de Érica e marcar o terceiro da AACC, garantindo mais três pontos para a equipe comandada pelo técnico Jean Model no Grupo E, que chegou a 10 pontos e divide a liderança com o Operário Laranjeiras, adversário na última rodada, dia 2 de outubro, também no Ney Braga.
“É gratificante demais estar aqui, fazer o gol naquele momento difícil do jogo e poder ajudar a equipe, agora é só alegria. No começo do campeonato não estávamos conseguindo vencer, mas temos um time qualificado, e mesmo sem conseguir fazer treinamentos com todas as atletas juntas com muita frequência, demonstramos muita força de vontade e agora estamos na semifinal”, analisou a ala Andressa, destaque da partida com duas assistências e um gol.
Outra jogadora decisiva na partida que garantiu a vaga da AACC para a semifinal, a ala Érica destacou a força mental da equipe. “A gente vem trabalhando forte para buscar essa classificação. Foi um jogo muito duro, pesado, a equipe delas é muito qualificada. O Jean sempre pede tranquilidade para nós quando sofremos gol, porque se entrar na loucura a situação pode piorar, e foi o que fizemos no começo da partida após sofrer o empate, mantivemos o foco e conseguimos construir a vitória”, afirmou.
Assegurada na semifinal, a AACC vai em busca agora de uma das três vagas na Série Ouro do Paranaense em 2022.
Oferecimento: