Vai começar o mata-mata para o Marechal Futsal na Série Ouro do Campeonato Paranaense 2021. Hoje (14), às 19h30, no ginásio Ney Braga, o time rondonense recebe a ACEL/ Chopinzinho, no jogo de ida da 2ª fase, que pode ser considerada também as oitavas-de-final da competição. Você assiste esse jogão ao vivo nas páginas da Promove Sports e site Olhonabola no Facebook a partir das 19h.
Após a inesperada derrota para o já eliminado Toledo na última rodada, o time comandado pelo técnico Roberto Nunes deixou escapar a chance de terminar em uma posição mais favorável e assim jogar a segunda partida em Marechal Rondon. Para o capitão do Marechal, o experiente fixo Biro, a lição foi assimilada pelo grupo. “Contra Toledo entremos com a guarda baixa e fomos surpreendidos. O time deles não condiz com a situação com a qual eles estão na tabela. Nosso time perdeu muitos gols e nada deu certo, mas sem tirar o mérito deles, que entraram mais concentrados que nós. Sabíamos da importância do jogo, mas não conseguimos entregar isso em concentração e fazer valer o fato de jogar em casa, e isso fez com que fôssemos derrotados. Erramos contra Toledo e vamos pagar o preço de decidir fora de casa, mas isso não tira nossa confiança. Todos estão concentrados, sabendo da importância de vencer o primeiro jogo em casa e tenho certeza quer hoje vamos fazer uma excelente partida e tentar reverter essa vantagem deles”, destacou Biro, acreditando em jogos equilibrados diante da ACEL. “O mata-mata com Chopinzinho será muito difícil, eles têm um time experiente, que vem numa crescente, com saídas e chegadas de jogadores. Eles jogam e deixam e jogar, e estamos cientes que não podemos mais errar”, observou o capitão, lembrando do empate por 4 a 4 no duelo da 1ª fase, também no Ney Braga.
Torcida pode voltar
Enquanto aguarda a liberação da prefeitura no que diz respeito a liberar a entrada de público no ginásio Ney Braga, como aconteceu nos ginásios de Umuarama e Palmas na sexta-feira, o capitão do Marechal vibra com a sobre a possibilidade de poder contar com o apoio do torcedor no duelo diante do Chopinzinho. “Sobre a possível volta da torcida, todos estamos na expectativa, porque faz mais de um ano que jogamos sem a emoção e grito do torcedor. Torcemos muito e com pensamento positivo para que seja liberado e tenhamos nosso torcedor, isso iria ajudar muito, ter esse primeiro contato com eles em um jogo dessa grandeza. Ficamos esperançosos para essa volta do público, que com certeza será nosso sexto jogador, então é esperar, pensar positivo, e se isso acontecer será muito válido e vai ajudar bastante nosso time a conquistar a vitória”, finaliza Biro.
Velho conhecido
Do outro lado do confronto, o experiente fixo Rafinha Muller também acredita em duelos equilibrados na briga para definir quem irá enfrentar o Cascavel nas quartas-de-final. “É sempre muito bom retornar ao Ney Braga, foi aí que tudo começou, então me sinto muito feliz. Nossa equipe trabalhou bastante nos últimos dias para enfrentar o Marechal, acredito que as duas equipes se conhecem muito bem, então o Paulinho (Gambier, técnico da ACEL) pôde trabalhar bem nosso time para esse jogo. Sem dúvida quem errar menos vai sair com a classificação, espero que esse ano seja a gente, já que ano passado ficamos pelo caminho na Liga Paraná, então vamos fazer de tudo para ir até Marechal e arrancar pontos para poder jogar em casa a segunda partida com mais tranquilidade e buscar essa classificação, mas sabemos que não será fácil”, analisou o rondonense que está há três temporadas vestindo a camisa da ACEL.
Demais confrontos
Além de Marechal e Chopinzinho, outros três confrontos estão sendo disputados pela Série Ouro, para definir mais quatro classificados que vão se juntar a Foz Cataratas, Cascavel, Dois Vizinhos e Operário Laranjeiras nas quartas-de-final.
Na última sexta-feira (10), aconteceram os jogos de ida, com os seguintes resultados: Ampére 2 x 5 Campo Mourão; Palmas 1 x 3 Pato Futsal e Umuarama 1 x 0 Marreco. Os jogos de volta estão marcados para o próximo sábado (18).
Oferecimento: