As equipes sub-15 e sub-17 da Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC Copagril encerraram na última quinta-feira (09) suas participações na 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal – categorias de Base. No ginásio Ney Braga, os rondonenses não tomaram conhecimento de São Miguel do Iguaçu e somaram mais duas goleadas às suas ótimas campanhas no Estadual.
No sub-15, a equipe comandada pelo técnico Dudu Durks venceu por 6 a 1, com gols de Vanderson (2), Rhyan, Gabriel, Felipe e Matheus Tatu e fechou a 1ª fase com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Assegurado entre os 16 melhores times do estado, o técnico Dudu Durks fez uma análise da equipe no Grupo A. “O balanço da 1ª fase foi positivo, em apenas um jogo, contra Cascavel, não tivemos a vontade que mostramos nas demais partidas, e mesmo tendo volume não conseguimos finalizar. Nosso cinco pra quatro, com o goleiro-linha Rafinha, que trabalha muito bem com os pés, evoluiu muito, está mais encaixado, com uma ideia diferente. O quarteto formado por jogadores daqui, que treina mais, está conseguindo aplicar aquilo que trabalhamos nos treinos. E eles entenderem que após os tropeços precisamos levantar mais forte, e após a derrota para Cascavel eles viram que se a gente não equiparar na vontade, não vamos ganhar de ninguém. Se tiver pelo menos o mesmo empenho do adversário, a qualidade vai sobressair. Hoje no futsal se não correr, não ganha de ninguém. Então trabalhamos muito dentro dessa ideia, de se entregar ao máximo e com o goleiro-linha encaixado, esse é nosso jogo”, observou.
Já no sub-17, a AACC aplicou uma goleada ainda maior sobre São Miguel, 7 a 1, com gols de Gabriel Berwanger (2), Arthur, Léo, Caio, Lucas e Malagutti. O treinador do time rondonense, Marcos Vila, o Gauchinho, enalteceu a evolução dos seus comandados no decorrer da competição. “Primeiro tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de voltar a participar de treinos e competições, passamos um longo tempo sem poder atuar devido a situação que nossa nação está passando. Essa nossa primeira etapa do Paranaense foi muito produtiva e evolutiva. A equipe amadureceu em todos os aspectos do jogo. Com o decorrer dos treinos e jogos começamos a criar uma identidade como equipe, corrigir as transições de ataque e defesa. Conseguimos também evoluir nossas bolas paradas, assim como as partes físicas e psicológicas que os jogos exigem, então amaduremos nesses aspectos. No geral tivemos um aproveitamento muito bom, de 80%, e vários atletas já receberam convite para atuar no sub-20, como o Arthur, o Lins, o Gabriel, o Léo, o que agregou muito para eles e para a equipe, pois adquiriram um ritmo maior de treinamentos e também de experiência por competir em uma categoria maior”, explicou Gauchinho, observando que a partir da 2ª fase as dificuldades serão ainda maiores para sua equipe. “No geral detectamos uma grande evolução de todos os atletas e como equipe, mas temos que ter a consciência que temos que trabalhar e nos dedicar cada vez mais, pois as dificuldades aumentam, já que agora só restarão os melhores de cada chave. O grupo está ciente da meta que traçamos, que é levar os nomes da entidade e do município o mais longe possível. Também temos que agradecer nossos apoiadores, AACC e Prefeitura de Marechal Rondon, que nos dá todo o suporte para executar nossos treinos e nossas viagens com qualidade”, finalizou o treinador do time sub-17, que fechou a 1ª fase com quatro vitórias e somente uma derrota, anotando 24 gols e sofrendo 12.
Agora, os rondonenses aguardam a definição de todos os grupos para saber quem serão seus adversários na 2ª fase do Paranaense. Em cada categoria, as 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos.
Oferecimento: