“Jogo mais importante da temporada até aqui”. A afirmação do goleiro Obina exemplifica a importância para o Marechal Futsal em relação ao confronto desta quarta-feira (18), contra Umuarama, às 19h, no ginásio Ney Braga, pela 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
Ocupando a 10ª colocação, com 16 pontos ganhos em 13 jogos, o time rondonense precisa somar pontos para se garantir entre os 12 times que seguirão na briga pelo título Paranaense. Sem chances de ficar entre os quatro primeiros, que vão diretamente para a 3ª fase (quartas-de-final), a meta agora do Marechal é terminar entre o 5º e 8 lugar, para poder jogar em casa a partida de volta do mata-mata da 2ª fase.
“A gente vem se preparando forte desde o jogo contra o Foz, pois sabemos que precisamos somar pontos para conseguir ficar em uma melhor colocação e evitar uma saída precoce da competição. Por detalhes não conseguimos pontuar lá, mas contra o Operário obtivemos um ponto importantíssimo fora de casa, que pode fazer a diferença na reta final da 1ª fase. Vamos encarar o jogo contra Umuarama como uma final, e dentro de casa não podemos deixar escapar essa vitória”, afirmou Obina, lembrando do empate por 1 a 1 em Laranjeiras do Sul, no último sábado (14).
Para o goleiro do time rondonense, o confronto direto com Umuarama, que terá uma maratona de jogos para recuperar o tempo que ficou sem atuar após o acidente com o ônibus da equipe, é crucial para as pretensões do Marechal no Estadual. Por isso, o foco é total na preparação para esta partida. “Tivemos um dia de folga e ontem (16) retornamos aos treinos visando esse jogo com Umuarama, que até aqui talvez seja o jogo mais importante da temporada, pois se não vencermos podemos nos complicar no Paranaense, já que teremos só mais um jogo depois para tentar somar pontos. Estamos focando no que eles podem nos oferecer de perigo e trabalhando em cima do que o Roberto nos pede em questões táticas e físicas”, finalizou.
Oferecimento: