A Associação Crescendo com o Basquete/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon já trouxe para casa a primeira medalha no retorno da modalidade em competições organizada pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB).
Entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Goes disputou, na cidade de Ponta Grossa, o Campeonato Paranaense Sub-19, e mesmo com uma equipe repleta de atletas da categoria sub-17, conquistou o 3º lugar entre oito participantes, com a excelente campanha de quatro vitórias e uma derrota nas cinco partidas realizadas.
Na 1ª fase, os rondonenses terminaram invictos, com vitórias sobre duas equipes da capital, Sociedade Thalia (73 a 58) e Círculo Militar (60 a 55), e Pato Basquete (57 a 37). Na semifinal, a única derrota da ACB, para o Coritiba Monsters (64 a 52). Na disputa pelo bronze, vitória por 69 a 50 sobre a Sociedade Thalia e medalha no peito assegurada. O título ficou com Ponta Grossa, que venceu o Coritiba Monsters na decisão.
“Foi um resultado bastante expressivo pra nós. Como falei antes do torneio, jamais iria justificar que estávamos com apenas quatro jogadores da categoria. Entramos para lutar de igual para igual, e reconhecemos que a equipe de Ponta Grosa era extremamente superior, foi montada para essa competição, com todos jogadores sub-19. Era nítida a diferença, mas preciso dizer que nossos meninos se superaram em quadra, fizemos cinco partidas e perdemos apenas a semifinal. O comentário por parte dos demais treinadores foi que nossa organização chamou muita atenção, uma equipe bem postado defensiva e ofensivamente. Infelizmente não fizemos uma boa semifinal, mas valeu o esforço da garotada, fico muito feliz com o resultado”, avaliou o técnico Marcelo Goes.
Além da ótima 3ª colocação, a ACB teve o atleta Angelo Schneider eleito para a seleção do Campeonato Paranaense sub-19, motivo de orgulho para o treinador. “Fiquei muito contente com a eleição do Angelo para o quinteto ideal da competição de maneira unânime. Ele é um garoto oriundo do Projeto Crescendo com o Basquete desde a categoria sub-11 e realmente é um atleta destaque no Paraná, e isso é motivo de orgulho para mim e para Marechal Rondon”, comemorou.
Com calendário repleto até o final do ano, Goes já pensa nas próximas competições e agradece o apoio daqueles que contribuem para o sucesso do basquete rondonense. “Temos muitos desafios ainda e as competições que teremos estão cercadas de muita expectativa. Acreditamos que o trabalho voltará ao normal a partir de agosto em todas as categorias e teremos muita coisa pela frente, será um ano bastante interessante. Agradeço a todos os parceiros da ACB, a prefeitura de Marechal Rondon, ao secretário de Esporte e Lazer Diogo Schneider e principalmente aos familiares dos atletas que nos deram essa oportunidade de levá-los para essa primeira competição oficial após um ano e meio sem basquetebol. Agora vamos planejar o que vem pela frente, como Estaduais sub-17 e sub-15, Jogos da Juventude e Jogos Escolares”, afirmou.
fotos: divulgação ACB
Oferecimento: