A espera acabou. Desde março do ano passado sem poder disputar amistosos, torneios ou competições oficiais do Estado em razão da pandemia de Covid-19, enfim a bola laranja voltou a subir para o Colégio Frentino Sackser/ Projeto Crescendo com o Basquete/ Prefeitura de Marechal Rondon.
Na última terça-feira (13), a equipe sub-15, comandada pelo técnico Marcelo Goes, foi até o ginásio Jaime Zeni, em Toledo, enfrentar a Abatol, para um jogo-treino preparatório visando a disputa dos Jogos Escolares – Fase Final, que acontecerá no próximo mês, em Campo Mourão.
O técnico Marcelo Goes, que também é coordenador do Frentino Sackser/ Crescendo com o Basquete, acredita que o time sub-15 tem todas as condições de colher excelentes frutos no futuro. “Escolhemos fazer os primeiros amistosos com a categoria sub-15, que são meninos nascidos em 2006, porque ela é uma geração importante para nós e que tem qualidade. Pretendemos investir nessa categoria e preservá-los até chegarem ao sub-17. É uma proposta do projeto Crescendo com o Basquete, para mostrar também que temos sim esse trabalho de formação. Essa geração vem sendo formada desde a classe sub-11, quando eles ainda eram alunos de outras escolas, então estamos trabalhando com eles para fortalecer essa categoria”, afirmou.
Sub-17
Nesta segunda-feira (19) foi a vez da equipe sub-17 do Colégio Frentino Sackser/ Projeto Crescendo com o Basquete receber, no ginásio do CEMIC, em Marechal Rondon, a seleção de Altônia. O objetivo do treinador rondonense é preparar o elenco para o primeiro desafio da temporada, já na próxima semana. “No dia 28 de julho teremos oficialmente a primeira competição organizada pela Federação Paranaense, que será na classe sub-19 em Ponta Grossa. Mesmo não tendo essa categoria, vamos levar a equipe que disputará os Jogos da Juventude para começar o trabalho visando essa competição”, observou.
Assim como a categoria sub-15, o sub-17 do Frentino Sackser também disputará a Fase Final dos Jogos Escolares, nos dias 7 e 8 de agosto, em Campo Mourão. Segundo Goes, apenas os sete melhores ranqueados de 2019 vão participar da competição que marcará o retorno dos Jogos Oficiais do Paraná.
Clínica
No final de semana (16 a 18 de julho), Marcelo Goes participou, na cidade de Toledo, de uma clínica para treinadores de basquete, evento promovido pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF 9/PR) e Federação Paranaense de Basketball (FPRB).
O curso de capacitação profissional contou com a presença do ex-jogador da seleção brasileira e atual técnico do Clube Paulistano, Demétrius Ferracciú, e do coordenador das categorias de base da seleção argentina, Marcos Mariano.
Segundo Marcelo, no domingo o nível do curso foi mais avançado e, a pedido dos treinadores, ele levou alguns atletas do Projeto Crescendo com o Basquete, que têm um pouco mais de conhecimento tático de jogo, para participar das atividades. “Foi um dia muito legal e produtivo”, definiu.
Oferecimento: