Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port, acompanha de perto os trabalhos realizados no Módulo Empresarial.
O Módulo Empresarial de Marechal Cândido Rondon, instalado junto a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, informa aos Microempreendedores Individuais (MEIs) que já iniciou a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN).
Todo início do ano o microempreendedor deve enviar a Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior. Deve ser informado seu faturamento anual (Receita Bruta Total), sendo eles, com notas fiscais emitidas ou não, valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.
A declaração pode ser feita pelo microempreendedor diretamente no sistema da Receita Federal, mas a sala do Módulo Empresarial presta todo apoio e está à disposição para auxiliar na declaração de forma gratuita.
Os agentes de desenvolvimento e atendentes da sala, André Wobeto e Lucio Flávio Fernandes, ressaltam que o MEI é isento de tributação, com rendimentos até R$81 mil/anual, mas mesmo assim é necessário fazer a declaração. “Quem não fizer dentro do prazo, que é 31 de maio, recebe multa. Para a declaração basta o microempreendedor ter em mãos relatório de faturamento 2020. Mesmo que não tenha receita no referido ano, é necessário fazer a declaração”, destacam.
A sala do atendimento fica no segundo piso da Prefeitura.
assessoria prefeitura de Marechal Rondon