Pela terceira e última rodada da primeira fase do Campeonato Mundial de handebol masculino, Brasil e Polônia entraram em quadra nesta terça-feira (19) já classificados, mas não aliviaram no ritmo. Desta vez, o ataque brasileiro sofreu com a forte marcação do adversário e não conseguiu reagir à vantagem construída pelos poloneses ao longo do jogo, que venceram o duelo por 33 a 23.
Mais cedo, a Espanha venceu a Tunísia por 36 a 30 e foi a cinco pontos. Com isso, se garantiu na liderança do Grupo B e ainda definiu a classificação antecipada de Polônia e Brasil, que terminaram em segundo e terceiro lugares, com quatro e dois pontos, respectivamente. A Tunísia ficou em último, com apenas um ponto, somado contra os brasileiros.
Assim, com os resultados, o grupo do Brasil cruza com o Grupo A na próxima fase. Ou seja, a seleção encara agora Alemanha, Hungria e Uruguai, que se classificaram nesta ordem em sua chave, após a desistência do time de Cabo Verde.
Vale lembrar, no entanto, que o Brasil tem desfalques importantes para este Mundial, já que o capitão Thiagus Petrus, o goleiro Ferrugem e o ponteiro Felipe Borges foram diagnosticados com Covid-19. Além deles, Cleber Andrade sentiu uma lesão antes da estreia e ainda não se recuperou.
Além disso, o time não conta com seu técnico Marcus “Tatá” Oliveira e mais quatro membros da comissão técnicos, todos com coronavírus. Assim, o Brasil foi comandado pelos auxiliares Giancarlos Ramirez e Leonardo Bortolini, e Guilherme Torriani foi chamado para o lugar de Felipe Borges.
olimpiadatododia.com.br
Oferecimento: