O número 1 do Brasil Thiago Monteiro ganhou uma posição no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira. O cearense de 26 anos é agora é o 83º colocado e tenta se aproximar da melhor marca da carreira, que foi o 74º lugar, alcançado ainda em 2017.
Monteiro iniciou a temporada disputando o ATP 250 de Delray Beach. Ele venceu um duelo nacional contra o paulista Thomaz Bellucci na estreia, antes de cair para o favorito norte-americano John Isner nas oitavas. Ele agora cumpre as duas semanas de quarentena em Melbourne durante sua preparação para o Austalian Open, que começa em 8 de fevereiro.
Segundo brasileiro mais bem colocado no ranking, o paranaense Thiago Wild (foto) caiu uma posição. O jovem de 20 anos agora está no 118º lugar. Wild sofreu nesta segunda-feira sua nona derrota seguida no circuito e foi eliminado na estreia do challenger de Istambul ao perder para o egípcio Mohamed Safwat por 6/4 e 6/1. Cabeça 2 no torneio turco, tinha boas chances de lutar por posições.
Já o mineiro João Menezes e o paulista Felipe Meligeni Alves permanecem, respectivamente no 193º e no 230º lugares. Eles ainda não receberam os 8 pontos referentes a uma vitória no quali do Australian Open. Esses resultados só serão computados ao término do Grand Slam australiano.
O gaúcho Guilhereme Clezar perdeu cinco posições e agora está no 271º lugar. Já Thomaz Bellucci foi ultrapassado por dois jogadores e aparece na 283ª posição. Ainda no top 300, o paulista Pedro Sakamoto perdeu duas posições e agora é o 292º colocado.
tenisbrasil.uol.com.br
Oferecimento: