Mais uma década começou e os clubes brasileiros se movimentam para reforçar seus elencos. Com a chegada de 2021, o LANCE! relembrou as grandes contratações feitas pelos clubes brasileiros no começo da década passada, em 2011. Confira as 10 mais marcantes:
Ronaldinho Gaúcho - Flamengo - O astro brasileiro assinou com o Flamengo em 2011 e foi campeão carioca. Encantou a torcida rubro-negra com dribles e gols, mas ficou apenas um ano e quatro meses na Gávea e decepcionou no Brasileirão. Posteriormente, entrou na Justiça contra o clube carioca.
Thiago Neves - Flamengo - No início de 2011, o Flamengo anunciou a contratação de Thiago Neves, vindo do Al-Hilal, por empréstimo, para a montagem de um grande time - que acabou não rendendo o esperado. A torcida o recebeu com ressentimentos, mas o craque logo polemizou ao cutucar o Fluminense, afirmando que estava feliz por 'finalmente jogar em um clube grande'.
Rivaldo - São Paulo - Uma das principais contratações de Juvenal Juvêncio em 2011 foi a do pentacampeão mundial, Rivaldo. O atleta estava em final de carreira e não rendeu o esperado.
Luis Fabiano - São Paulo - Além de Rivaldo, o São Paulo pagou R$ 17,5 milhões em 2011 e repatriou Luis Fabiano, com direito a um salário astronômico.
Adriano Imperador - Corinthians - Após rescindir com a Roma, o Corinthians contratou o Imperador em 2011. Contudo, sua passagem não foi tão positiva, já que ele rompeu o tendão de aquiles e ficou afastado por um longo período. Atuou por apenas 8 jogos, mas marcou um importante gol contra o Atlético-MG, no título brasileiro de 2011 do Timão.
Diego Souza - Vasco - Diego Souza chegou ao Vasco para melhorar o ataque. Foi também campeão da Copa do Brasil, mas ficou marcado pelo gol perdido contra o Corinthians, na Libertadores de 2012.
Rafael Sobis - Fluminense - Sobis foi um pedido do técnico Abel Braga. O atleta veio por empréstimo do Al Jazira, dos Emirados Árabes
Kleber Gladiador - Grêmio - Jogador mais caro da gestão de Odone. Era referência técnica e símbolo de raça, mas passou a sofrer com lesões no Grêmio.
Jô - Internacional - Outro jogador que teve passagem esquecida pelo torcedor brasileiro foi Jô no Internacional. O atacante chegou ao Colorado em 2011 após passagem pelo Manchester City, mas não conseguiu se firmar entre os titulares e perdeu espaço.
Carlos Alberto - Grêmio - Chegou para ser um dos líderes do meio-campo gremista, mas não foi bem dentro de campo e foi pivô de algumas discussões no Imortal.
lance.com.br
Oferecimento: