O Umuarama está a um empate do tricampeonato da Série Ouro. Neste domingo (20), jogando em casa, no ginásio Amário Vieira da Costa, a equipe comandada pelo técnico Ney Victor dominou o Cascavel, venceu por 5 a 2, e trouxe para si a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece nesta terça-feira (22), às 18h50, no ginásio da Neva. Para ficar com o hexa, a Serpente Tricolor terá que vencer no tempo normal e forçar a prorrogação. Se isso acontecer, o Cascavel terá a vantagem do empate no tempo extra para ficar com o título.
O jogo
Com um ataque eficiente e sem dar espaços para o adversário criar, o Umuarama dominou a primeira partida decisiva do Paranaense 2020. Logo aos 3’, a defesa cascavelense deu espaço e Mura completou o lateral cobrado por Lucas Carvalho para abrir o placar. Aos 5’, Caio Jotinha lançou e Hugo, com extrema categoria, desviou de letra e fez um golaço: 2 a 0. Aos 9’, Humberto passou por Lucas Carvalho e deu uma linda cavadinha na saída de Ale Falcone para descontar, mas pouco depois, aos 12’, Caio Jotinha aproveitou a sobra na área após cobrança de escanteio e voltou a colocar Umuarama com dois gols de vantagem.
Na etapa final os visitantes voltaram mais ligados, e Ale Falcone, em grande noite, impedia a reação. Do outro lado, Hugo (foto) voltou a mostrar faro de gol. Aos 11’, o pivô recebeu de Léo Café na entrada da área e com espaço dado por Biel tocou no canto direito de Thiago: 4 a 1. Um minuto depois Cascavel marcou o segundo gol com David, conferindo a sobra após confusão dentro da área. O gol animou e Cassiano Klein lançou Eduardo Jabá como goleiro-linha, mas na primeira tentativa Mura cortou o passe de Carlão e a bola sobrou limpa para o capitão Augusto mandar de longe para o gol vazio e fechar o placar.
Oferecimento: