Embora tenha entrado na chave do qualificatório para Roland Garros como principal favorito, o paranaense Thiago Wild não conseguiu fazer valer o bom momento e acabou eliminado logo na primeira rodada. Nesta segunda-feira, ele foi superado pelo equatoriano Emilio Gomez em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h21 de confronto.
A partida não começou boa para o jovem brasileiro, que acabou quebrado logo em seu primeiro game de serviço e viu o rival abrir confortável vantagem de 3/0 no placar. Wil não conseguiu pressionar o saque de Gomez em momento algum na parcial, conseguindo no máximo dois 30-30, um no quinto game e outro no nono.
Depois de perder o primeiro set, Wild abriu o segundo vencendo seu game de serviço inicial de zero, mas na segunda passagem que teve nos saques acabou quebrado mesmo salvando um break-point. A situação do paranaense se complicou no quinto game, quando saiu de 0-40, salvou quatro break-points, mas no quinto não resistiu e voltou a perder o saque.
Com duas quebras de desvantagem e 5/1 no marcador para Gomez, a situação de Wild ficou complicadíssima, precisando de uma recuperação heroica na reta final para tentar vencer o segundo set e forçar o terceiro. Muito firme nos saques, o equatoriano não deu brechas e fechou a partida no segundo match-point que teve a seu favor.
Na segunda rodada, Gomez medirá forças com o eslovaco Filip Horansky, que passou sem sustos pelo romeno Marius Copil com placar final de 6/2 e 6/1. O mineiro João Menezes é a outra esperança nacional no quali, abrindo companha contra o egípcio Mohamed Safwat, cabeça de chave 28 na competição.
tenisbrasil.uol.com.br
Oferecimento: