Segundo a secretaria de comunicação do município, o Paraná Clube está fazendo procedimentos considerados seguros, como divisão dos grupos para treino, testagem e monitoramento. A permanência foi decidida em reunião na última quarta-feira
O Governo do Paraná anunciou a implantação de medidas restritivas em sete regiões do estado por 14 dias, a partir desta quarta, para conter o avanço do coronavírus. Dois oito classificados para o mata-mata, a decisão só não afetou Rio Branco-PR (que ainda realiza treinos online) e Operário-PR.
FC Cascavel segue treinando; Cianorte suspende atividades
O decreto do governo impacta também as regiões de Londrina, Cianorte e Cascavel. As prefeituras das três cidades ainda não se posicionaram se vão acatar o decreto estadual ou se vão adotar medidas locais.
O FC Cascavel manteve os treinos na última quarta-feira. O presidente do clube, Valdinei Silva, explicou que o elenco está em isolamento no centro de treinamentos e seguindo um protocolo rígido de segurança. O dirigente aguarda ainda o posicionamento da prefeitura, mas a intenção é continuar treinando.
O Cianorte suspendeu os treinos nesta quarta-feira enquanto aguarda uma posição sobre o que será feito na região diante do decreto estadual. O presidente do Leão, Lucas Franzato, espera também uma posição da Federação Paranaense de Futebol, já que o decreto impacta a maior parte dos clubes classificados para as quartas de final.
- De antemão, nós suspendemos nossos treinamentos até que tenha uma resolução mais consistente da região. Acredito que teremos um novo norte ainda nesta quarta-feira sobre a continuidade do campeonato. Independentemente disso, suspendemos nossas atividades para termos um direcionamento dos órgãos competentes - comentou Franzato.
O Londrina informou que continuará realizando apenas as atividades online, com o elenco em casa. O Tubarão é um dos únicos a não retomar os treinos presenciais até agora, ao lado do Rio Branco-PR. O gestor do clube, Sergio Malucelli, disse que a medida será mantida enquanto não houver uma definição sobre a volta do estadual.
Operário-PR mantém rotina, Rio Branco-PR planeja volta
Ponta Grossa e Paranaguá não estão entre as cidades afetadas pelo anúncio do governador Ratinho Junior. Com isso, o Operário-PR, que já vinha realizando treinos presenciais, deve manter a rotina.
Já o Rio Branco-PR, que ainda está na fase de treinos online, aguarda um posicionamento da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná para iniciar as atividades presenciais. O clube ainda não tem uma data para voltar, mas o presidente Emerson Oliveira diz que o Rio Branco-PR trabalha com a possibilidade de que o Campeonato Paranaense volte mesmo em 15 de julho.
- Estamos aguardando uma resposta da Secretaria de Saúde, mas já estamos em contato com os atletas para um possível inicio da competição no dia 15 de julho - explicou o presidente do clube de Paranaguá ao GloboEsporte.com.
Os clubes classificados e a Federação tinham se reunido na sexta-feira passada, por videoconferência, e programado a volta do Campeonato Paranaense para 15 de julho.
O Governo decidiu anunciar as restrições por conta do avanço da Covid-19. Só nesta terça-feira, o Paraná registrou 36 novas mortes e 1.536 novos casos. Ao todo, o estado soma 626 mortos e 22.623 casos confirmados da doença.
O Campeonato Paranaense está paralisado desde 15 de março, logo após a conclusão da primeira fase. PSTC e União Beltrão caíram para a segunda divisão. Cascavel CR e Toledo escaparam do rebaixamento, mas não conseguiram vaga nas quartas de final.
As quartas de final terão Paraná x Coritiba, Cianorte x Operário-PR, Rio Branco-PR x FC Cascavel e Londrina x Athletico.
globoesporte.globo.com
Oferecimento: