Grigor Dimitrov e Borna Coric divulgaram que estão com coronavírus. Os dois participaram de um tour de exibição de Novak Djokovic que teve jogos de tênis na Sérvia e na Croácia.
Além deles, o site Sport Klub apontou que Marko Paniki (preparador físico de Djoko) e Kristijan Groh (técnico de Dimitrov) testaram positivo para COVID-19. O veículo, que usa o termo “efeito dominó”, diz que o atual melhor do mundo será testado quando chegar em Belgrado.
Depois de ter disputado o torneio organizado por Djokovic em Belgrado, que contou com presença de público, ainda houve outra edição na Croácia. A final desta ocorreria no domingo entre Djokovic e o russo Andrey Rublev, mas a decisão foi cancelada depois da notícia do teste positivo de Dimitrov.
O búlgaro havia jogado no dia anterior e desistiu do confronto com Borna Coric por não estar se sentindo bem.
Depois do término da primeira competição na Sérvia, que ainda teve abraços dos tenistas, Djokovic, Dominic Thiem e Alexander Zverev foram flagrados em uma casa noturna.
"Quero que todos que tenham tido contato comigo durante os últimos dias sejam testados e tomem as precauções necessárias. Eu sinto muito por qualquer dano que eu possa ter causado", escreveu Dimitrov em sua postagem no Instagram em que comunicou que testou positivo em Mônaco.
O torneio de exibição repercutiu no mundo do tênis. "Aparentemente, há uma pandemia...", escreveu o ex-jogador Andy Roddick.
Já a tenista Sachia Vickery escreveu: "Onde estão todos os fãs do Djokovic que estavam me atacando na última semana depois que eu disse que eles deveriam priorizar a saúde antes da quantidade de pessoas que poderíamos levar a um Grand Slam?".
Nick Kyrgios também criticou o ocorrido. "Foi uma decisão louca ir adiante com a exibição. Desejo a eles uma rápida recuperação aos rapazes, mas isso é o que acontece quando você ignora todos os protocolos. Isso não é nenhuma piada".
"Eu acabei de receber a notícias que meu time e eu testamos negativo para COVID-19. Eu me desculpo profundamente a qualquer um que eu potencialmente coloquei em risco ao jogar este tour. Eu seguirei as orientações de autoisolamento recomendados pelos doutores. Como uma precaução adicional, meu time e eu iremos continuar com o teste regular. Eu desejo uma rápida recuperação a todos que tenham testado positivo. Fiquem seguros", escreveu Zverev nesta segunda.
espn.com.br
Oferecimento: