O Municipal Retrô/ site Olhonabola desta semana relembra a edição 2015 Copa Sicredi/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon - Campeonato Municipal de Futebol Amador, que terminou com o troféu indo parar na AACC, time comandado pelo técnico Ireneo Kuhl que reuniu a base multicampeã pela Faville, formada por Mané, Diego Silva, Maga, além de nomes como Edir Warken, Jean Lara, Gauchinho, Djonatan e Leandro Tufão, artilheiro da competição com 15 gols marcados.
Na 1ª fase, as 13 equipes foram divididas da seguinte maneira:
Grupo A
|
Grupo B
|
São Remo Novo Horizonte/ Orto Colchões/ Acquacor Tintas Loteamento Augusto 3AC Veteranos Iguiporã Assemar
|
Corinthians de Margarida Clube Lira São Cristóvão AACC Jd. Barcelona/Vilson Moraes Santo Amaro Concórdia
|
Após se enfrentarem dentro de suas chaves em turno único, as quartas-de-final ficaram assim:
3AC (1ºA) x (4ºB) Grêmio Aimoré/ São Cristóvão
Após terminar a 1ª fase invicto, o 3AC foi atropelado pelo Aimoré no mata-mata: 6 a 0 na ida e 2 a 0 na volta para o time da Linha São Cristóvão
Assemar (2ºA) x (3ºB) Jd. Santo Amaro
Dentro de campo, a Assemar não deu chances para o Santo Amaro (5 a 0 e 3 a 2), mas a escalação irregular do jogador Mineiro eliminou a Assemar do Municipal.
AACC (1ºB) x (4ºA) EC São Remo/ Cercar/ Casa do Eletricista
No confronto mais esperado das quartas-de-final, a AACC avançou com vitória no primeiro duelo por 4 a 2 e empate na volta por 3 a 3.
EC Corinthians de Margarida (2ºB) x (3ºA) Novo Horizonte/ Ortocolchões/ Acquacor Tintas
No duelo mais equilibrado das quartas-de-final, Corinthians e Novo Horizonte empataram duas vezes (0 a 0 e 1 a 1). Por ter feito melhor campanha na 1ª fase, o time de Margarida avançou.
Nas semifinais, a AACC confirmou seu favoritismo e passou pelo Santo Amaro com goleada por 5 a 0 e empate por 3 a 3. No clássico do interior, o Aimoré superou o Corinthians nos pênaltis, após empates por 0 a 0 e 2 a 2.
No primeiro jogo da final, a AACC mostrou sua força e venceu por 3 a 0, com gols de Pajé, Diego Silva e Leandro Tufão.
A história do jogo de volta você relembra agora:
É campeão! AACC empata no fim e conquista a Copa Sicredi/ Cercar 2015
O melhor time do futebol rondonense em 2015 tem nome: AACC. Neste sábado (18/07), o time dirigido pelo técnico Irineu Kuhl empatou com o Grêmio Aimoré por 1 a 1, no estádio Valdir Schneider, e conquistou a Copa Sicredi/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon - Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015. Na ida, a AACC venceu por 3 a 0 e por isso tinha a vantagem de jogar pela igualdade.
O jogo
O confronto começou relativamente tranquilo para uma final de campeonato, com as duas equipes tocando a bola no meio-campo e com dificuldades para entrar na área adversária. Mas na primeira chegada, o Aimoré teve sua chance para marcar. Aos 16’, em duelo de atletas juvenis, William foi derrubado por Wesley dentro da área, e o árbitro Carlos Braatz assinalou pênalti. Com categoria, o capitão Zé Maria deslocou Renatinho e colocou o time da Linha São Cristóvão na frente. A AACC tentou responder aos 28’, em contra-ataque puxado por Edir, que lançou Diego Silva. O camisa 8 entrou na área, mas escorregou na hora de chutar e facilitou para o goleiro Guilherme. Aos 37’, Edir desceu pela esquerda e chutou sem ângulo para defesa com os pés do arqueiro do Aimoré. Em seguida, Leandro Tufão chutou mascado e a bola sobrou limpa para Edir na pequena área, mas o camisa 10 deixou escapar e perdeu ótima chance.
No início da etapa final o jogo ficou paralisado cerca de 15 minutos, depois que o volante Marquinhos, do Aimoré, chocou a cabeça e teve que esperar a chegada da ambulância. Quando reiniciou, à excesão de dois chutes por cima, de Biro e Mané, a partida ficou sem chances claras de gol, até que aos 37’ Guilherme fez boa defesa em cobrança de falta de Mané. Tudo indicava que o campeão seria conhecido nos pênaltis, mas já nos acréscimos Edir foi derrubado por Maicon Krein na quina da grande área. O experiente Gauchinho, que tinha acabado de entrar, chamou a responsabilidade, e com um chute rasteiro que desviou na defesa no meio do caminho e enganou Guilherme, fez o gol do título municipal da AACC.
Enquanto os atletas da AACC ainda comemoravam o gol do título, uma cena lamentável aconteceu quando o goleiro Guilherme, do Aimoré, partiu para cima do árbitro Carlos Braatz e iniciou uma grande confusão no gramado do estádio Valdir Schneider.
Após os ânimos se acalmarem, atletas e comissão da AACC puderam enfim comemorar a conquista da Copa Sicredi/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon - Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015.
Ficha técnica: AACC 1 x 1 Grêmio Aimoré
Local e data: Estádio Valdir Schneider – 18/07
Arbitragem: Carlos Braatz, Geovane Sachser, Patrike Nichele, Jair Zimmer e Valnei Heidrich
AACC: Renatinho; Jean Lara (Cristiano), Diego Hart (Bolão), Djonathan e Wesley; Serginho (Gauchinho), Diego Silva (Wianei), Edir e Miau (Mané); Pajé e Leandro Tufão. Técnico: Irineu Kuhl
Aimoré: Guilherme; Lucas, Juliano, Leandro e Nico (Marcos Rohloff); Edson Sauer, Marquinhos (Jandrei), Biro e Zé Maria; William (Clairton) e Maicon Krein. Técnico: Kunico
Gols: Zé Maria/ Aimoré (16’ do 1ºT) e Gauchinho/ AACC (45+’ do 2ºT)
As imagens da decisão você confere aqui: http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/9037
Oferecimento: