Em meio à pandemia pelo novo coronavírus, um grande números de profissionais que dependem do tênis para a própria sobrevivência se viu em situação delicada. Afinal, não só o circuito mundial está parado, mas também as práticas em clubes e academias. Daí, partiu a iniciativa do site TenisBrasil, que conta com a ajuda de tenistas, para uma "vaquinha" virtual chamada "Juntos pelo Tênis", que possa ajudar os trabalhadores informais do esporte.
Ao todo, são 25 profissionais que estão em situação financeira delicada e que serão ajudados pela arrecadação, que pretende atingir o valor de R$ 30 mil. Dentro deste grupo, há professores de tênis, rebatedores, encordoadores de raquete e até mesmo uma tenista profissional, Rebeca Pereira (nº 330 da WTA, em duplas). São pessoas de diversos estados do Brasil: Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
O projeto conta com o apoio dos tenistas brasileiros João Menezes, Orlando Luz, Marcelo Zormann, Carolina Meligeni e Felipe Meligeni. Todos doaram artigos esportivos utilizados por eles mesmos que entrarão em um modo sorteio de acordo com a categoria de doações. Entenda mais o modelo de doações no site do "Juntos pelo Tênis".