Com direito a golaços, disputas de pênaltis, churrasco, chope gelado e música ao vivo, chegou ao fim neste sábado (29), na sede da AREJOK, em Quatro Pontes, a 3ª edição da Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete, competição organizada pela Associação de Moradores da Linha Água Verde, interior de Quatro Pontes.
Na grande decisão, Flor da Serra venceu o Primus FC nos pênaltis, por 3 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1, e comemorou o título do torneio que reuniu 10 equipes e cerca de 130 atletas de toda a região.
Os dois gols da partida saíram na etapa inicial. Aos 11’, Blatt cobrou escanteio cabeça e Biro completou de cabeça para colocar Flor da Serra em vantagem. Cinco minutos depois, Romilson bateu cruzado, o goleiro Tiago rebateu e Joel completou para as redes: 1 a 1.
Após o intervalo o Primus tentou pressionar em busca da virada, mas tinha dificuldades para furar o sistema defensivo de Flor da Serra, que teve o zagueiro Ademir expulso nos minutos finais, mas conseguiu segurar o empate e levar a decisão aos pênaltis.
Na segunda cobrança do Primus, Tiago defendeu o chute de Espicula, e coube a Maikel converter a batida que garantiu o título a Flor da Serra.
Ficha técnica - Flor da Serra 1 (3) x (1) 1 Primus FC
Local e data: AREJOK (Quatro Pontes) – 29/02/2020
Arbitragem: Edson Góis e Rafael Soares
Flor da Serra: Tiago; Ademir, Blatt, Jandrei, Biro, Michel e Maikel; Bruno, Giovane, Cesar, Leandro e Marcio Benites. Técnico: Verner Horn
Primus FC: Bahia; Espicula, Joel, Dieguinho, Mané, Dhjeslei e Romilson; Nico, Lulinha, Gilberto, Mairon, Dudi e Tinho. Técnico: Tino Lemes
3º lugar
Na preliminar, o Juventus também precisou das penalidades para superar a Ass. de Moradores da Linha Heidrich/ Grupo Pitangueiras/ Rondotec Domus Telecom e garantir o 3º lugar. No tempo normal, empate por 2 a 2, com gols de Erick e Julio Cesar para o Juventus e Vanderlei Basi e Bolha para a Linha Heidrich.
Nos pênaltis, Bolha, que havia convertido um pênalti no tempo normal, parou em Maninho, e o Juventus, com aproveitamento perfeito nas três cobranças, ficou com o bronze.
Premiações
Apesar do vice-campeonato, o Primus FC teve o artilheiro Joel, com sete gols, e o goleiro menos vazado, Roni Bahia, com 10 gols sofridos.
O destaque da competição foi o veterano Biro, de Flor da Serra, enquanto a equipe Peladeiros FC ficou com o Troféu Disciplina.
Oferecimento: