O intervalo do amistoso entre Marechal Futsal e Chopinzinho, disputado nesta quarta-feira (26), no ginásio Ney Braga, foi marcado por uma linda homenagem prestada pelo presidente do time rondonense, Cristiano Bortolon, a personagens históricos que ainda fazem muito para contribuir com o esporte, especialmente futsal e futebol, de Marechal Rondon e região.
No total, 10 pessoas foram homenageadas com a carteirinha de Torcedor Raiz, que dá direito a assistir todos os jogos do Marechal Futsal no ginásio Ney Braga. Além da carteirinha, eles ainda irão receber uma camiseta em alusão à homenagem.
Um dos contemplados foi o professor Eder Melo, que foi o primeiro técnico da Copagril Futsal no início dos anos 2000 e também o treinador na temporada 2017, ano de fundação da Jaclani Futuro, que agora passou a ser o Marechal Futsal. “O Cris está de parabéns por essa iniciativa. É um reconhecimento por aquilo que imaginamos como comunidade, e nem sempre isso acontece. Eu fico realmente lisonjeado e feliz pela atitude que o Cris teve de coroar cada um de nós. Ou até me tirar dessa turma, mas se olhar só tem lendas do futsal da nossa região, pessoas que lutaram e nem sempre receberam algo em troca, e esse carinho vai fazer com que eles se sintam honrados, e essas pessoas merecem essa honra”, destacou Eder, o mais novo dentre os homenageados.
Já entre os mais experientes, o presidente da Liga Rondonense de Esportes, Ireneo Kuhl, também agradeceu o presente. “Com certeza aqui tem muita história. Estou há mais de 40 anos envolvido no esporte, assim como os demais companheiros que são baluartes do futebol de salão, futebol de campo, enfim, do esporte de Marechal Rondon, e é sempre salutar a gente ser lembrado nesses momentos e saber que fazemos parte dessa história”.
Além de Eder Melo e Ireneo Kuhl, estiveram presentes na homenagem Karl Schmidt, Rubens Durks, Sadi Hart, Edevaldo Moura (Mico) e José Santos (Jiló). Outros três homenageados não estiveram presentes no ato: Adolir Weber (Kinha), Edvaldo Souza e Edson Góis.
Oferecimento: