O Supermercado Luiz fez o que pôde, investiu pesado com as ‘contratações’ de Café e Sinoê paras as finais, mas nada foi suficiente para impedir que São Jorge de Patrocínio voltasse a levantar a Copa Altônia de Futsal, coroando a excelente campanha de sete vitórias em sete jogos.
Nesta sexta-feira (31) no ginásio Tancredão, o time comandado pelo técnico Guerra levou um susto no primeiro tempo, mas com atuação de gala na etapa final, virou para 5 a 2 e fez a festa na casa do rival, conquistando seu nono título em 18 edições do torneio.
O jogo
Precisando vencer para forçar a prorrogação, Altônia foi pra cima e não demorou para abrir o placar. Logo aos 53 segundos, Ernandes tabelou com Café e apareceu na área para tocar entre as pernas de Lucas: 1 a 0. Enquanto Nikinha se destacava com grandes defesas, do outro lado Altônia marcou outra vez. Aos 9’, Rafinha chutou torto, mas Mortadela, outra estreante da noite, aproveitou na segunda trave para ampliar. Aos 14’, o lance polêmico da decisão. Após cobrança de falta, Caio Gonzales mandou o travessão e a bola caiu dentro da meta, mas o árbitro Alfredo Wagner não marcou o gol.
Na volta do intervalo, São Jorge veio disposto a mostrar porque chegou até a final vencendo todos seus jogos, e precisou de nove minutos para buscar a virada. Aos 2’, em bela troca de passes, Ouchita recebeu ótima assistência de Felipinho e mandou no ângulo para descontar. Aos 4’, Portuga recebeu de Caio Gonzales, deixou Sinoê no chão e bateu cruzado para empatar. A virada veio aos 9’, depois que Ouchita pegou de primeira o escanteio cobrado por Augusto e contou com desvio em Rafinha, que tirou Nikinha da jogada: 3 a 2. Nos minutos finais, Altônia apostou em Rafinha Muller como goleiro-linha, mas São Jorge, muito bem posicionado na defesa, foi quem marcou mais duas vezes, aos 18’, com Caio Gonzales, e 30 segundos depois com Felipinho, craque e artilheiro da Copa Altônia com 10 gols marcados.
Após o apito final, invasão da torcida e festa de São Jorge, que faturou o prêmio de R$ 20 mil.
Ficha técnica: Supermercado Luiz/ Altônia 2 x 5 São Jorge de Patrocínio
Local e data: ginásio Tancredão – 31/01/20
Arbitragem: Alfredo Wagner e Udilei Silvino
Altônia: Nikinha; Issamu, Ernandes, Rafinha Muller e Mortadela; Feijão, Régis, Soró, Adeirton, Carrapicho, Foguinho, Hugo, Sinoê e Café. Técnico: Maninho
São Jorge de Patrocínio: Lucas; Augusto, Ouchita, Rafinha e Felipinho; Zanetti, Darici, Joãozinho, Portuga, Elenilson e Caio Gonzales. Técnico: Guerra
Oferecimento: