O distrito de Bragantina, em Assis Chateaubriand, voltou a ser destaque no cenário esportivo regional. Após um período sem participar de competições, o esporte bragantinense retornou com força total. Durante 2019, o distrito sediou uma competição de futsal e participou também do Campeonato de Futebol Suíço das Associações Comunitárias, porém em novembro deste ano, por iniciativa do ex-atleta profissional Giuliano Costa, Bragantina passou a contar com uma equipe de futebol de categorias de base, o Esporte Clube Oeste Paranaense.
Giuliano possui um currículo de respeito. Como atleta profissional, defendeu as cores do Grêmio de Porto Alegre, Comercial de Ribeirão Preto, Portuguesa de Desportos, Ituano, Francana, América-MG e Hortolândia-SP. Giuliano atuou ainda no futebol europeu, onde atuou pelo CSKA, da Bulgária, e Acadêmica de Coimbra, Amora Futebol Cube, Clube Desportivo de Alcains e Sertanense, ambos de Portugal.
De volta a Bragantina, sua cidade natal, o ex-atleta decidiu passar seu vasto conhecimento como atleta profissional aos garotos da cidade, fundando assim o Esporte Clube Oeste Paranaense. A equipe, que atende garotos das categorias sub-15 e sub-17, já realizou este ano amistosos diante da equipe sub-17 do Jotaesse e do sub-15 do Comercial de Cascavel.
Mesmo com foco na revelação de atletas, Giuliano pretende alçar vôos mais altos e em parceria com o renomado treinador Elói Kruger, vem preparando um projeto com objetivo de disputar o Campeonato Paranaense da 3ª divisão. Pensando nisso, foram selecionados alguns atletas da região para alguns amistosos diante de equipes que estão se preparando para as disputas do Campeonato Paranaense da 1ª divisão.
Dentro deste planejamento, foram selecionados alguns atletas da região em uma mescla com os garotos da base para um jogo-treino realizado contra o CCR de Cascavel (foto). Esta mesma equipe irá voltar a campo neste domingo, dia 29, quando enfrenta o Toledo Esporte clube, em partida marcada para às 16h, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
Entre os selecionados da região estão: Saffrin, de Missal; Fabiano, Cleiton, Dilsinho e Rael, de Cafelândia; Fábio Paulino, João Paulo, Luka e Marcio Reis, de Assis Chateaubriand; Matter, de Guaíra; Fábio Santos, Deda e Luan Silva, de Toledo; Alan e Horácio, de Bragantina; Jean Carlos e Salatiel, de Tupãssi; e os rondonenses Mendonça, Gabriel Knapp e Rafhinha Domingues, de Marechal Cândido Rondon.
“ O nome Esporte Clube Oeste Paranaense, foi escolhido com o objetivo de oferecer oportunidade a atletas de toda a região. Estou aguardando o orçamento da Federação Paranaense de Futebol, e se der certo, mandaremos nossos jogos em Assis Chateaubriand ou Tupãssi. Com relação a base, já firmei parceria com algumas equipes profissionais, como o Remo, a qual hoje atua como diretor de esportes o Carlos Killa, que já foi meu diretor no Grêmio. No início do próximo ano pretendo visitar algumas equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul para tentar fechar outras parcerias”, comentou Giuliano.
Entre os dias 04 e 07 de janeiro, o Oeste Paranaense fará outro amistoso, desta vez diante do F.C. Cascavel.
texto: Marco Antonio Lemos
Oferecimento: