Neste domingo (01), a partir das 8h30, acontecerá o 1º Campeonato Municipal de Tênis de Mesa. Inscrições poderão ser feitas até a data do evento em três categorias. A competição será sediada no centro de treinamentos da modalidade, que está localizado no parque de exposições.
Na categoria divisão 1, livre para todas as idades, nos naipes feminino e masculino, o custo da inscrição é de R$ 15,00. Já na divisão 2, para atletas com até 17 anos de idade que treinam e para maiores de 17 anos, que não treinam, o custo será de R$ 5,00.
Por outro lado, para quem é iniciante, seja qual for a idade, haverá a categoria divisão 3, onde a inscrição será gratuita.
Mais informações sobre a competição, poderão ser obtidas com Alan Berghofer, no (45) 9 9947-2219.
A competição conta com o apoio da prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, AACC, Fecomércio PR e SESC.
Rondonense conquista medalha de ouro no badminton nos Jogos da Juventude em Santa Catarina
Esta semana Marechal Rondon teve uma conquista inédita na modalidade badminton. O atleta Heuller Maciel Lorscheider Gonçalves, estudante do 9º Ano do Colégio Estadual Paulo Freire, representou o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude que ocorreram em Blumenau/SC, de 20 a 25 de novembro. Participou das provas até 14 anos, nas categorias individual, dupla mista e dupla masculina, onde participaram os dois melhores atletas de badminton de cada Estado.
O rondonense conquistou a medalha de bronze no individual, divisão “1”, e medalha de ouro na dupla masculina, divisão “2”. Neste ano o atleta já havia conquistado o 1º lugar no torneio de badminton municipal (4 vezes campeão); foi tricampeão estadual; 1º colocado nos Jogos Escolares do Paraná; e duas vezes campeão regional da Copa Oeste.
Heuller conheceu a modalidade no Projeto de Badminton, do Colégio Paulo Freire, coordenado pelo professor Leandro, isso aos 11 anos de idade. Desde então vem treinado diariamente sob a monitoria do acadêmico de Educação Física e ex-aluno do educandário Ruan Kanitz e acompanhado pela professora Paula Karpinski.
O atleta tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que sempre incentivou e viabilizou a participação do atleta nas competições, vislumbrando não só os resultados, mas a melhoria na qualidade de vida do atleta e toda a comunidade escolar. “O atleta é exemplo na prática da modalidade, que hoje está se expandindo no município, envolvendo as famílias nas quadras de badminton. A ARBAD (Associação do Badminton de Marechal Rondon), parceira e mobilizadora veio para institucionalizar a modalidade. Aos patrocinadores, também nossa gratidão por acreditarem que o esporte muda vidas”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner, o Suko.
assessoria prefeitura de Marechal Rondon
Oferecimento: