Dirigentes das equipes interessadas em disputar o Campeonato Municipal de Futsal se reuniram no dia 1º, no módulo esportivo, com os diretores da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Diogo Schneider e Adriana Franzmann, para discutir questões referentes à edição 2019.
A principal novidade será o fim da ‘lista de atletas’ no naipe masculino, ou seja, cada equipe poderá inscrever qualquer jogador que tenha vínculo com o município. Além disso, cada time tem direito a inscrever ainda um atleta federado que tenha disputado a Chave Bronze em 2019, independente da posição, mas que também seja vinculado a Marechal Rondon.
Outro ponto importante é que não haverá cobrança da taxa de inscrição, porém as equipes deverão entregar um cheque de garantia de R$ 500,00, que será descontado caso haja algum problema mais grave durante o certame, como agressão a árbitros ou atletas adversários, por exemplo.
Início
Os dirigentes terão cerca de um mês para formarem seus elencos. No dia 4 de setembro acontece o congresso técnico, tanto do naipe feminino como do masculino, para definir as fórmulas de disputa da competição, que deverá ter início na semana seguinte.
Oferecimento: