Rivalidade, golaços, estreia de craque, discussões, expulsão. Teve de tudo na primeira partida decisiva da Copa Altônia de Futsal 2020, disputada nesta quarta-feira (29), no ginásio Tancredão. No fim, vitória do São Jorge do Patrocínio por 5 a 3 sobre o Supermercado Luiz e vantagem para o confronto de volta, marcado para esta sexta-feira (31), às 21h, novamente com transmissão ao vivo da Promove Sports em parceria com site Olhonabola.
A primeira etapa da decisão foi dominada por São Jorge, que foi para o intervalo com dois gols de vantagem no placar. Aos 10’, Caio Gonzales ganhou a dividida dentro da área com o craque Café (ex-jogador do Corinthians, que vai atuar no Campo Mourão 2020 e chegou para reforçar Altônia na decisão), e conseguiu mandar para as redes. Aos 16’, Felipinho passou por Rafinha Muller e cruzou para Augusto completar na segunda trave: 2 a 0.
Após o intervalo o duelo ganhou ainda mais emoção, e logo aos 25 segundos Altônia descontou com Kumano, completando com precisão a falta cobrada por Rafinha Muller. Mas a alegria durou pouco, e 20 segundos depois Caio Gonzales aproveitou o rebote de Nikinha após falta cobrada por Felipinho e fez o terceiro de São Jorge. Aos 8’, Carrapicho tabelou com Issamu e apareceu na entrada da área para chutar cruzado, sem chances para o goleiro Lucas: 3 a 2. Aos 12’, Altônia ficou com um jogador a menos depois que Kumano cometeu falta dura em Felipinho e foi expulso. Apenas um minuto se passou e Carrapicho entrou em quadra de forma errada, ocasionando uma grande confusão entre atletas e comissões técnicas, que culminou com a expulsão do técnico Thiago Guerra, de São Jorge, e cartão amarelo para Carrapicho. Em seguida, ainda com um atleta a mais, o time visitante fez o quarto gol com Felipinho, completando assistência de Rafinha na entrada da área. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, Rafinha Muller cobrou tiro-livre com categoria e renovou a esperança de Altônia, mas a 35 segundos do fim, Régis pisou na bola, Felipinho puxou contra-ataque e deixou na boa para Elenilson mandar por baixo de Nikinha e decretar a vitória de São Jorge.
“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Eles trouxeram o Café, e para sexta devem trazer o Sinoê, dois ótimos jogadores, mas eles já vinham de grandes partidas, e era esperada essa final. Foi um jogo digno de uma grande final conseguimos dar um belo espetáculo e sair com a vitória”, destacou Felipinho.
Do outro lado, Rafinha Muller reconheceu a superioridade do adversário na primeira decisão. “Foi um jogo bom. Eles começaram com uma intensidade muito alta, até pelo fato de virem atuando em outros torneios, mas depois conseguimos igualar um pouco a partida, mas eles têm total mérito pela vitória, foram superiores, e espero que na volta possamos iniciar o jogo melhor para terminar melhor também”.
Oferecimento: