O domínio da Rondotec Domus Telecom/ Construtora JF/ Mercado Molinari continua. Nesta quinta-feira (12), no ginásio Ney Braga, o time dos irmãos Basi, Alex Japonês, Alemão, Dieguinho e cia goleou o Do Osso ao Óleo na prorrogação por 5 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1, e faturou o segundo título consecutivo do Campeonato Municipal de Futsal, competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.
Após um primeiro tempo sem gols, no qual os goleiros Marlão e Gio foram os destaques, impedindo que o placar fosse inaugurado com grandes defesas, na etapa final enfim a rede balançou. Aos 14’, Carlinhos roubou a bola de Chupeta na entrada da área e na tentativa de fazer o passe para Alemão contou com desvio no jogador adversário para abrir o marcador. A reação do time laranja, porém, não demorou. Um minuto depois, Marco Antonio tabelou com Douglão e tocou com categoria na saída Marlão para deixar tudo igual e levar a decisão para a prorrogação.
E foi no tempo extra que aconteceu de tudo e mais um pouco. Com 1’20’’, Alemão aproveitou o rebote de Gio na entrada da área e colocou a Rondotec em vantagem. Um minuto depois, Marcelo Basi cometeu falta em Bolha e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a mais por 2 minutos, o Do Osso ao Óleo pressionou, mas não conseguiu o empate, e apostou em Bolha como goleiro-linha na segunda metade da prorrogação. A tática não deu certo, e quem aproveitou foi a Rondotec. Aos 2’30’’, Alex Japonês cortou o passe de Marco Antonio e mandou de longe para fazer 2 a 0. Nos dois lances seguintes, foi a vez de Carlinhos, e depois Joel, aproveitarem a sobra no meio da quadra e praticamente garantiram título: 4 a 0.
Na sequência, o Do Osso ao Óleo teve três tiros-livres para cobrar, e quem brilhou foi o goleiro Marlão. Nos dois primeiros, ele defendeu os chutes de Chupeta e Gio. No último, fez defesa parcial, porém Douglão conferiu no rebote. Para fechar, restando 40 segundos Vanderlei Basi roubou a bola de Gio e deu uma linda cavadinha para fazer o gol mais bonito da final e iniciar a comemoração de mais um título da Rondotec.
Ficha técnica - Rondotec Domus Telecom/ Construtora JF/ Mercado Molinari/ Paraná Uniformes 1 (5) x (1) 1 Do Osso ao Óleo
Local e data: ginásio Ney Braga – 12/12/2019
Arbitragem: Marcio Sauer, Ademir Santana, Jair Zimmer e Marcio Benitez
Rondotec: Marlão; Alex Japonês, Alemão, Marcelo Basi e Carlinhos; Gabriel, Vanderlei Basi, Joel, Dieguinho, Vagner, Lucas e Gian Freitag. Técnico: Alex Warken
Do Osso ao Óleo: Gio; Chupeta, Bolha, Marco Antonio e Dimael; Fabiano, Paulinho Giesel, Ratto, Cesar, Douglão, Renatinho e Espicula. Técnico: Marlon Winter
Prêmios
Além do título para a Rondotec e do vice para o Do Osso ao Óleo, o Municipal de Futsal Masculino 2019 teve o Conecta Oeste/ Clube Lira na 3ª colocação e a AACC/ Sub-17 em 4º lugar.
O artilheiro foi Marcelo Freitag, da Casa das Jóias, com 15 gols, e o goleiro menos vazado foi Roni Bahia, da AACC/ Copagril.
A final foi transmitida ao vivo pela Promove Sports em parceria com o site Olhonabola, e você pode conferir na íntegra na página inicial do site.
Oferecimento: