Quando entram em quadra Marechal Cândido Rondon e Curitiba, nunca é apenas um confronto e nesta quinta-feira (26), as duas cidades mais uma vez mostraram porque são consideradas grandes no voleibol paranaense e travaram um duelo cinco sets para definir as campeãs da fase final dos 32º Jogos da Juventude da Divisão A, na cidade de Londrina.
Desta vez, o interior se deu melhor sobre a capital para vencer o confronto entre em 3 sets a 2 e faturar a medalha de ouro que serviu também como desempate da série entre as duas cidades que haviam conquistado um título cada em duas decisões.
As rondonenses começaram arrasadoras e não tiveram dificuldades para vencer o primeiro set em 25/15. No segundo set, mesmo jogando atrás do placar, conseguiu reverter para fechar em 25/20 para encaminhar o título no terceiro set. Essa pelo menos era a ideia do técnico Claudemiro dos Santos, mas o que ele não contava era com a reação das curitibanas que venceram o terceiro set em 25/21 e o quarto em 25/15 para levar para o tie-break.
No set decisivo Marechal abriu quatro pontos logo no início e trocou de quadra com seis de vantagem e depois, só precisou administrar para fechar em 15/8 e soltar o grito de campeão, algo que em 2018 foi impedido justamente por Curitiba.
Para o técnico Miro, o que determinou a conquista foi equilíbrio do grupo e o conjunto, fatores decisivos quando se enfrenta uma equipe tradicional do porte de Curitiba.
“Encontros entre Marechal e Curitiba nunca terminam com 3 sets. São duas equipes parecidas tecnicamente e uma precisa vencer, felizmente hoje nós conquistamos o título”, afirmou o treinador que ainda vai disputar neste ano as finais do Estadual Sub-19 e o Sub-21, usando praticamente a mesma base.
Marechal Cândido Rondon jogou esta decisão com as atletas Camila, Lara, Ana, Gabriela, Letícia, Isabelly, Thaís, Gabriela, Isabela, Gabrieli, Valléria e Alexia.
COM/JOJUPS / Silmar Ramos
Oferecimento: