A atleta rondonense, representando a Prefeitura de Marechal Rondon e a AACC – Associação Atlética e Cultural Copagril, Aline Frank, 21 anos, recebeu pelo terceiro ano consecutivo, no sábado (14), na solenidade “Melhores do Ano de 2019”, o troféu de campeã estadual da categoria, tornando-se tricampeã. O evento foi realizado pela FTMP (Federação do Tênis de Mesa do Paraná), na cidade de Guarapuava.
O campeonato disputado anualmente em 7 etapas, foi vencido por antecipação, ficando em 1° lugar 6 vezes e apenas um 2° lugar.
A atleta iniciou na modalidade em 2009 na Linha Guavirá com apoio do Sr. Bráulio Francener, da cidade de Quatro Pontes, onde passou a treinar nos anos seguintes. Antes de jogar em Marechal Cândido Rondon, jogou três anos por Cascavel. Por vários anos esteve entre os melhores atletas de sua categoria.
Em 2019, ingressou na equipe rondonense, devido ao apoio da administração e a AACC, que deram apoio para a modalidade.
Em uma década de prática deste esporte, a atleta Aline Frank recebeu mais de uma centena de medalhas e troféus conquistados em disputas nos três estados da região sul e no estado de São Paulo, além de um torneio na cidade de Lima – Peru.
“Sou grata pelo apoio que recebi de muitos, mas destaco especialmente o apoio recebido do Sr. Bráulio Franzener, de Quatro Pontes, do Sr. Edson Marroque, da Associação Mesatenistas de Cascavel, do Sr. Emerson Jerônimo, de Toledo, além de um grande reconhecimento pelo apoio da administração rondonense e a AACC pelo incentivo e apoio ao esporte”, frisa Aline.
Marechal Rondon conquista medalhas no Paranaense de Tênis de Mesa
No último sábado (14), aconteceu em Guarapuava, a sétima e última etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. Mais uma vez, a delegação rondonense voltou para casa com diversas medalhas.
A grande destaque de Marechal Rondon na competição foi mais uma vez a Aline Frank, que conquistou medalha de ouro na categoria juventude.
Os rondonenses conquistaram também duas medalhas de prata, sendo uma delas com João Vitor Bierhais Brenner, na categoria não-federado C. Já a outra prata, foi garantida por Kamily Zanatta, na categoria não-federado B.
Subiu ao pódio também, Jheison Antônio Borges, ao conquistar o terceiro lugar na categoria não-federado A.
Os atletas Luana Ferreira de Maia e Kaio Gilliard da Cruz, na categoria não-federado B, conquistaram a quinta e a sexta posição, respectivamente.
No município, a modalidade funciona através de uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a AACC Copagril.
O esporte
O tênis de mesa é um dos esportes mais completos que existe e é considerado o “esporte do século XXI” (saúde, inteligência e paz). Para a saúde este esporte favorece:
- melhora a circulação sanguínea,
- desenvolve a velocidade de raciocínio e habilidade,
- melhora a coordenação motora e reflexos,
- é ótimo para queimar calorias,
- é um dos esportes onde mais se utiliza o cérebro,
Além disto ele proporciona muitos outros benefícios:
- toda família pode participar junto, praticando o esporte;
- ensina a programar e planejar um treinamento corretamente;
- não existe a vantagem de ser mais velho ou mais novo, as chances são iguais para todos;
- desenvolve muito a disciplina e a concentração, podendo estes fatores ser utilizados nos estudos também;
- não é necessário uma grande infraestrutura como um ginásio ou campo: basta uma mesa, uma rede, uma bola e duas raquetes e uma pequena sala;
- para praticar são apenas necessários dois jogadores;
- o atleta, ao treinar, concentra seus objetivos na modalidade; geralmente não fuma, não bebe e afasta-se das drogas;
- devido ao grande número de campeonatos o tênis de mesa permite que o atleta viaje com frequência para muitas cidades e faça novas amizades.
assessoria prefeitura de Marechal Rondon
Oferecimento: