Dirigentes das 17 equipes franqueadas da Liga Futsal Paraná (LFP) se reuniram neste domingo (01), em Marechal Cândido, para discutir as questões referentes à 1ª edição da competição, que será realizado ainda em 2019 em formato mata-mata.
A ausência na disputa deste ano será Londrina, que participará a partir da próxima temporada. Com o calendário apertado, a organização da LFP, liderada pelo rondonense Cristiano Bortolon, presidente da entidade, optou pela disputa no formato mata-mata. As equipes terão entre os dias 18 de setembro e 13 de outubro para realizarem os jogos das oitavas-de-final. Na 1ª fase, a Copagril irá enfrentar Medianeira, que está na Chave Bronze do Campeonato Paranaense. Se avançar, o time rondonense encara o vencedor de São Miguel e Toledo na quartas-de-final.
Confira os confrontos da 1ª fase:
Marreco x Prudentópolis
CAD Guarapuava x Foz Cataratas
Cascavel x Siqueira Campos
Faxinal x Dois Vizinhos
Copagril x Medianeira
São Miguel x Toledo
Palmas x Chopinzinho
Campo Mourão x Pato Branco
O campeão da 1ª Copa Liga Futsal Paraná irá ganhar uma Moto e vaga no Brasileiro de Clubes em Goiás em 2020. Como forma de arrecadar dinheiro para as equipes, haverá uma rifa com 500 números a ser vendida pelos 16 clubes participantes no valor a ser definido, na qual será sorteado entre os compradores um carro zero km no valor aproximado de R$ 30 mil.
fotos: toledowebagora
Oferecimento: