O troféu da Série Ouro da Copa Cercar/ Sicoob/ Disk Chopp Verde/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador está de volta à AACC. Neste domingo (23), no estádio Mangold Hansen, a AACC/ Lojas Agropecuárias Copagril venceu o GE Aimoré, por 2 a 1, na reedição da decisão em 2018, quando o caneco foi para a Linha São Cristóvão, e conquistou seu terceiro título em cinco anos, repetindo os feitos de 2015 e 2016.
Assim como aconteceu na semifinal diante do Guarani, o zagueiro Fernando e o atacante Leandro Tufão fizeram os gols que deram o título à AACC. Jandrei descontou para o Aimoré.
O jogo
Nos minutos iniciais a AACC começou melhor e tentou em finalizações de Edir, Mato Grosso e Leandro Tufão, mas sem levar perigo à Cabeção. Do outro lado o Aimoré respondeu com Mineiro e Chiquinho, mas também sem assustar Maga. Aos 30’, no primeiro chute em direção ao gol, Fernando cobrou falta de longa distância e acertou o ângulo esquerdo de Cabeção, que não alcançou: GOLAÇO!
Melhor em campo, a AACC teve a chance de ampliar aos 35’ com Mato Grosso, mas Cabeção fez boa defesa. Aos 41’, porém, ele nada pôde fazer quando Gedir roubou a bola de Cleverson na esquerda e cruzou na medida para Leandro Tufão conferir de cabeça e marcar seu quinto gol no Municipal, se isolando na artilharia.
No prejuízo, o técnico do Aimoré Verner Horn lançou seu time à frente no segundo tempo, e logo aos 5’ o Aimoré conseguiu descontar após uma infelicidade de Maga, que deixou passar uma bola fácil após desvio de cabeça de Jandrei em cobrança de falta de Marcelo Basi: 2 a 1. O gol animou o time da Linha São Cristóvão, que pressionou em busca do empate, mas como grande goleiro que é, Maga se redimiu. Primeiro, aos 16’, Chiquinho mandou por cima uma chance incrível na segunda trave após cruzamento de Guilherme Zang. Aos 26’, em lances seguidos, Maga fez dois verdadeiros milagres, primeiro tirando com o pé o chute rasteiro de Guilherme Zang na pequena área, e depois voando no canto direito para salvar a cabeçada à queima-roupa de Mineiro.
Após 36’, a situação da AACC ficou ainda pior quando Gedir cometeu falta em Bob e recebeu o segundo cartão amarelo de Roberto Braatz e foi expulso. A pressão do Aimoré aumentou, e na melhor oportunidade, aos 38’, Mineiro recebeu na cara do gol, mas pegou mal na bola e permitiu a defesa de Maga. Do outro lado, Luciano Maciel mandou por cima uma grande chance de ampliar a vantagem, mas não fez falta. Após o último apito no Municipal 2019, festa da tricampeã AACC.
Palavra dos campeões
“Fico muito feliz pelos gols na semifinal e final, mas o importante é que a equupe conseguiu segurar a pressão, especialmente após a expulsão, mas o Maga foi feliz salvando umas bolas, então estamos feliz em ganhar na semi de um boa equipe que era o Guarani e agora na decisão conseguimos fazer um bom jogo também e sairmos campeões”, comemorou o zagueiro Fernando, autor do primeiro gol.
“O grupo está de parabéns pela valentia. Acho que foi um jogo legal de assistir, o mais importante é isso. Ano passado o Aimoré teve a felicidade e esse ano caiu pra nós. Nosso time não era muito badalado, mas o que vale é o conjunto, a gana e a garra que eles mostraram. A AACC tem um projeto legal com a escolinha, na qual aproveito alguns meninos na Série Prata e que nos ajudam também na Ouro, então espero que esse projeto continue por muito tempo”, destacou o técnico Rubens Durks.
Ficha técnica
AACC/ Lojas Agropecuárias Copagril 2 x 1 GE Aimoré
Local e data: 23/06/2019 – estádio Mangold Hansen (Botafogo)
Arbitragem: Roberto Braatz, Gustavo Heep, Geovane Sachser e Ivo Weber
AACC: Maga; Hícaro (Gora), Alemão, Fernando e Muriel; Maguila, Edir, Fabiano e Mato Grosso (Davi, depois Luciano, depois Diego Silva); Gedir e Leandro Tufão. Técnico: Rubens Durks
Aimoré: Cabeção; Felipe (Bob), Cleverson, Mateus e Julio (Everton); Jandrei (Mario Jr), Juliano (Marcelo Basi), Mineiro e Biro; Chiquinho e Vanderlei Basi (Guilherme Zang). Técnico: Verner Horn
Premiações
Campeão: AACC/ Lojas Agropecuárias Copagril
Vice-campeão: GE Aimoré
3º lugar: Corinthians de Margarida
4º lugar: Guarani EC
Artilheiro: Leandro Tufão (AACC) – 5 gols
Goleiro menos vazado: Gio (Corinthians) – 9 gols sofridos
Troféu Disciplina: Corinthians de Margarida
Oferecimento: