O troféu da Série Prata da Copa Cercar/ Sicoob/ Disk Chopp Verde/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador está de volta às mãos do SER N. Horizonte/ Clube Lira/ Star Nutri. Campeão em 2017, o time comandado por Marcio Herpich voltou a comemorar o título municipal nesta quinta-feira (20) ao vencer a AACC/ Lojas Agropecuárias Copagril nos pênaltis, por 5 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2.
O jogo
Quem foi ao campo do Guarani EC, no Arroio Fundo, viu de perto uma das melhores finais de Municipal dos últimos anos. A AACC começou melhor e quase abriu o placar aos 8’ em chute perigoso de Ander Lima que saiu por pouco. Mas logo após, aos 10’, Brigadeiro roubou a bola de Cleison no meio-campo, avançou sozinho e da entrada da área acertou o canto direito de Kaufmann, que se esticou todo, mas não alcançou: 1 a 0.
O gol não abalou o experiente time do Clube Lira, que buscou o empate aos 21’. O capitão Alberto Lausch cobrou falta da direita e Charles conferiu de cabeça na segunda trave. Aos 28’, em lance parecido, Ander Lima cobrou falta e Ricardo acertou a cabeçada, mas Kaufmann fez grande defesa. Aos 34’, a AACC teve uma grande chance em falta de dois lances dentro da área, mas Ander Lima mandou por cima. O castigo veio aos 37’, quando o Lira avançou pelo meio com uma linda troca de passes e Maikel fez ótima assistência para o artilheiro Charles bater cruzado, sem chances para Jair Fritz. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Esse foi o nono gol de Charles, principal goleador da Série Prata.
Após o intervalo a AACC novamente começou melhor. Aos 5’, Tiago arriscou da entrada da área e carimbou a trave. Aos 11’, Hícaro recebeu de Osnir na direita, passou por dois marcadores e bateu cruzado. A bola desviou em Buguela e matou Kaufmann: 2 a 2. A pressão da AACC continuou, e aos 18’, após chute forte de Luan Bach de fora da área, Kaufmann espalmou e Maguila perdeu uma grande chance no rebote. Aos 27’, o Lira teve sua melhor oportunidade do segundo tempo com Wesley Paraguaio, que não conseguiu finalizar com precisão o cruzamento de Maikel na pequena área. Nos minutos finais os times diminuíram o ritmo e não quiseram correr riscos, levando a definição da Série Prata para os pênaltis.
Penalidades
Logo na segunda cobrança da AACC, Kaufmann acertou o canto direito na batida de Tiago e deixou o Clube Lira em vantagem. Precisos, Maikel, Wesley, Vinicius, Da Lua e Xande (foto) converteram suas cobranças e iniciaram a festa de mais um título do Novo Horizonte/ Clube Lira.
Palavra do campeão
“Considero esse título muito merecido. O time lutou pra caramba. Os dois jogos da semifinal contra o Botafogo foram muito difíceis, eu até falei pros meus companheiros antes do jogo, estava três anos parado, dois sem jogar futebol, voltei esse ano e conseguir um título no amador é motivo de muito orgulho. Agora é comemorar. O placar do jogo foi justo, e pênalti é também competência, e isso a gente teve”, destacou o artilheiro Charles, autor de dois gols na final e nove no campeonato.
Ficha técnica - Novo Horizonte/ Clube Lira 2 (5) x (3) 2 AACC/ Lojas Agropecuárias Copagril
Local e data: 20/06/2019 – Guarani EC (Arroio Fundo)
Arbitragem: Dirceu Comin, Rafael Huber, Valnei Heidrich e Marcio Benitez
Clube Lira: Kaufmann; Michel, Buguela, Vinicius e Vitor; Tiago, Cleison (Xande), Alberto Lausch (Pajé) e Wesley Paraguaio; Charles (Da Lua) e Maikel. Técnico: Marcio Herpich
AACC: Jair Fritz; Marco Antonio (Luciano), Ricardo, Gora e Luan Bach; Hícaro, Luan Backes (Osnir), Maguila e Brigadeiro (Igor Maluco); Tiago e Ander Lima. Técnico: Rubens Durks
Premiações
Campeão: Novo Horizonte/ Clube Lira
Vice-campeão: AACC/ Lojas Agropecuárias Copagril
3º lugar: Botafogo/ Esc. Contábil Tendência/ Multifestas
Artilheiro: Charles (Clube Lira) – 9 gols
Goleiro menos vazado: Jair Fritz (AACC) – 12 gols sofridos
Troféu Disciplina: Botafogo/ Esc. Contábil Tendência/ Multifestas
Oferecimento: