Desde terça-feira (21) o ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, está recebendo a 1ª Copa Mundo do Futsal sub-20, torneio que reúne oito equipes cinco países: Foz Cataratas, Corinthians e Carlos Barbosa, do Brasil, Boca Juniors e River Plate, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, Peñarol, do Uruguai, e Barcelona, da Espanha.
E mesmo sem ter uma equipe a representando, Marechal Rondon está muito presente na competição. Isso porque sete jogadores que defendem a Jaclani Futuro na Chave Bronze foram emprestados para o paraguaio Cerro Porteño, que vem se destacando a já obteve duas vitórias na 1ª fase. São eles o goleiro Renato, o fixo Chupeta, os alas Kaio Lemos, Caio Matheus e João Vitor e o pivô Minatti.
Além deles, outras três rondonenses estão vestindo a camisa do Foz Cataratas na competição: o fixo Inácio e os alas Lucas Hansel e João Perachi, todos eles com passagem pela Jaclani Futuro e que hoje integram o elenco principal da Copagril.
Nesta quinta-feira, Cerro, já garantido na semifinal, e Foz, em busca da vaga, enfrentam Peñarol e River Plate, respectivamente.
fotos: divulgação
Oferecimento: