Um confronto digno de briga pela liderança foi disputado neste sábado (18) no distrito de Margarida, válido pela 9ª rodada da Copa Cercar/ Sicoob/ Disk Chopp Verde/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador.
No fim, Corinthians/ Laborde Tintas e Guarani EC/ Santo Amaro ficaram no empate por 1 a 1 e mantiveram suas invencibilidades. O resultado foi melhor para o time comandado por Robson Nunes, que fechou sua participação na 1ª fase e assegurou a liderança com 14 pontos. O Guarani, que ainda tem um jogo a fazer contra a AACC, chegou a nove e vai terminar a 1ª fase na vice-liderança. No 1º turno, as duas equipes empataram por 2 a 2.
A primeira etapa não teve grandes oportunidades. Nas melhores chances do Corinthians, Zanata e Neguinho arriscaram de fora mas erraram o alvo, e Eduardo cabeceou nas mãos do goleiro Seko, que substituiu Bocão na meta. Já o Guarani chegou com Mané, que fez Gio trabalhar em cobrança de falta, e Paraguaio que levou perigo em jogada individual pela direita.
Após o intervalo o cenário mudou e os visitantes precisaram de apenas um minuto para abrir o placar. Depois que Patrike perdeu a chance de cabeceou, na sequência do lance o craque Mané mostrou toda sua categoria e tocou na saída de Gio para colocar o Guarani na frente. O Corinthians teve a chance de empatar aos 8’, após confusão na área que Espicula aproveitou e chutou raspando a trave. Dois minutos depois, Neguinho bateu cruzado e Seko fez grande defesa. Melhor em campo após as trocas feitas por Robson Nunes, o Corinthians ficou com um a mais em campo aos 29’, quando o lateral William recebeu cartão vermelho direto do árbitro Arestides Pereira. A pressão aumentou e Seko teve que trabalhar em chutes de fora de Da Silva e Jove. Aos 33’, o Guarani conseguiu criar uma boa chance para ampliar com Mané servindo Maicon Krein na área, mas o chute cruzado saiu. O castigo veio no minuto seguinte, quando Jove encontrou Paulinho Giesel na entrada da área, e mesmo pressionado pela defesa o camisa 9 do Corinthians mandou no canto esquerdo para deixar tudo igual e definir o placar.
Neste domingo (19), foi a vez de GE Aimoré e AACC/ Lojas Agropecuárias Copagril empatarem, mas por 2 a 2, na Linha São Cristóvão. Aos 6’ da etapa final, Biro abriu o placar cobrando pênalti. Aos 24’ Leandro Tufão aproveitou a sobra na área e deixou tudo igual para a AACC. Aos 28’, Vanderlei Basi passou pelo marcador e colocou o time da casa outra vez na frente, mas dois minutos depois Tufão apareceu novamente para deixar igual.
Com estes resultados, as semifinais da Série Ouro estão definidas: Corinthians x Aimoré e Guarani X AACC.
No próximo sábado (25), AACC e Guarani fecham a 1ª fase, às 16h, na AACC, apenas para cumprir tabela.
Classificação atualizada:
Oferecimento: