O trecho da Rua Ceará, em frente ao Estádio Municipal Valdir Schneider, está interditado. A medida foi tomada em razão das obras de reconstrução do muro do estádio, que ruiu após fortes chuvas, pela falta de drenagem adequada no local.
A empresa vencedora da licitação tem 120 dias para concluir os trabalhos, que englobam além do muro de arrimo, a readequação de todo o entorno da pista de atletismo do estádio. O investimento na obra será com a utilização de recursos próprios do município de Marechal Rondon.
O muro será construído em concreto armado, com base reforçada, para conter a pressão do solo e da água das chuvas.
O projeto respeita as condições impostas na NBR 6118, que trata do dimensionamento das estruturas de concreto armado. O muro contemplará ainda um sistema de drenagem para impedir o acúmulo de água no local.
O orçamento do muro foi feito com base no SINAPI - Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (tabela oficial do governo federal para elaboração de orçamento de órgãos públicos).
SEM ATIVIDADES
O secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), lembra que as atividades esportivas que são realizadas por toda a comunidade diariamente, como também, eventos esportivos, terão que ser suspensos durante a execução da obra. “Nesse período, com os trabalhos no estádio, acaba sendo perigosa a prática esportiva, por conta dos transtornos que toda obra acaba gerando”, explica.
POR QUE SÓ AGORA?
Neste período de um ano e meio da queda do muro, foi feita a construção da pista oficial de atletismo, que contemplou a parte de drenagem de água e a base da pista. "Não adiantava reconstruir o muro logo após a queda, sem que antes o problema da drenagem de água pluvial fosse resolvido", finaliza Suko.
assessoria prefeitura de Marechal Rondon
Oferecimento: