A diretoria da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) está percorrendo o interior do estado e realizando reunião com os times envolvidos nas três divisões do estadual.
Na manhã de sábado (12), no auditório da Unisep, em Francisco Beltrão, os dirigentes da região sudoeste ouviram algumas propostas para a temporada e tomando conhecimento prévio de alguns assuntos que serão debatidos nos arbitrais das Séries Ouro, Prata e Bronze.
A Série Ouro deste ano terá 14 equipes com a mesma fórmula de 2018. O arbitral da competição está marcado para o dia 23 de fevereiro, possivelmente na cidade de Foz do Iguaçu. Tradicionalmente, o arbitral se realiza na casa da equipe campeã no ano anterior.
Já o arbitral da Série Prata acontecerá no dia 20 de fevereiro, como início do campeonato em março. O arbitral da Série Bronze será no dia 23 de março, com o campeonato começando em abril.
O presidente da entidade, Jesuel Laureano de Souza, elogiou as equipes da região. "Em 2018, o Sudoeste do Paraná mostrou a sua força no futsal, pois ganhou a Série Bronze com o Coronel Vivida, a Série Prata com o Ampere, foi vice da Ouro com o Marreco, ganhou a Liga Nacional, Taça Brasil e Liga Sul com o Pato Futsal. Por isso estamos começando o ano 2019 aqui na região, como forma de reconhecimento pelo brilhante ano de 2018. Mas nós queremos fortalecer ainda mais. Além de melhorar a participação nas categorias de base, precisamos fomentar o futsal feminino, que está crescendo muito no Paraná e o Sudoeste não pode ficar de fora", comentou Jesuel.
fontes: radiogol.com.br e jornaldebeltrao.com.br
Oferecimento: