Estão definidos os finalistas da etapa final do Campeonato Paranaense Sub-19 Série A feminino. Nesta terça-feira (20.11), no ginásio de esportes do Clube Curitibano, Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon e Clube Curitibano/Expoente venceram seus jogos das semifinais e confirmaram o favoritismo da primeira fase da competição com a vaga para a grande final. Na briga pelo bronze, ADEPS/Londrina e PM Palotina duelarão por um lugar no pódio.
Os jogos decisivos serão realizados nesta quarta-feira (21.11), no ginásio do Clube Curitibano. Às 9h ocorrerá a disputa pelo bronze e na sequência, a disputa pela medalha de ouro.
Em sets diretos, Martin Luther/ Sicoob/ MCR elimina ADEPS/ Londrina
Na primeira semifinal, o time de Marechal Cândido Rondon entrou em quadra diante das atletas do ADEPS/ Londrina. Com a segunda melhor campanha da primeira fase, as meninas do Martin Luther mostraram logo no primeiro set que estavam dispostas a alcançar a decisão. Em pouco mais de 20 minutos, vitória por 25 a 09.
No segundo set as londrinenses equilibraram um pouco mais a partida, porém não conseguiram evitar mais uma vitória do Martin Luther/ Sicoob/MCR, desta vez por 25 a 17. Motivadas, as atletas de Marechal vieram para fechar o confronto no terceiro set e fizeram 25 a 12, confirmando a vaga na decisão.
“Vacilamos em alguns momentos, deixamos de fazer algumas bolas fáceis, mas construímos o jogo no nosso ritmo. Sacamos bem, conseguimos confirmar os contra-ataques, então o resultado foi bom. Esperamos um jogo difícil na final, mas em momento nenhum abaixaremos a cabeça e vamos em busca do título”, conta a capitã Alexia Cocco.
Donas da casa garantem um lugar na decisão
Na briga pela última vaga na grande final, o time sede desta fase decisiva do Paranaense Sub-19, o Curitibano/ Expoente, enfrentou a PM Palotina. Em um duelo decidido em pouco mais de uma hora, a equipe da capital confirmou o favoritismo da primeira fase e aplicou 3 a 0 (25/19 25/15 25/21) nas adversárias.
O confronto foi equilibrado, no primeiro set as equipes seguiram próximas no marcador até a reta final. Entretanto, o Curitibano usou dos potentes ataques e do saque calibrado para fechar em 25 a 19. Na segunda parcial, o Curitibano/ Expoente teve amplo domínio e chegou ao set point com 24 a 8, porém só conseguiu fechar em 25 a 15.
No terceiro set a PM Palotina liderou boa parte do placar, mas na reta final cedeu a virada e viu as curitibanas vencerem por 25 a 21. “Erramos bastante, no segundo set principalmente, podíamos ter fechado antes. Mas tivemos paciência e conseguimos o resultado. Diante do Marechal espero mais uma vitória, vamos trabalhar e ter paciência, usando o que temos trabalhado para ganhar”, fala Mariana Muller.
O Campeonato Paranaense Sub-19 Série A é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações deste e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br
Assessoria de Imprensa FPV
Oferecimento: