Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Municipal Retrô: AABB/ Otakes conquista a Copa Colônia nos pênaltis

Postado em: 29/05/2020

Em 2012, AABB/ Otakes conquistou seu primeiro título municipal.
 

No 2ª capítulo do Municipal Retrô/ site Olhonabola, que homenageia os campeões municipais de futebol amador de Marechal Rondon da última década, voltamos ao ano de 2012, para reviver as emoções da Copa Colônia.

Sem a presença da bicampeã Faville, oito agremiações disputaram a competição em 2012: ACJC, Botafogo, TFC, AABB/ Otakes, Corinthians de Margarida, Novo Horizonte, São Remo e Nacional.

No Torneio Início, o título ficou com o Botafogo, que ‘investiu pesado’ para o ano de seu cinquentenário e trouxe dois dos melhores jogadores da cidade para vestir o manto alvinegro: Fabiano e Mané.

Na 1ª fase, porém, o domínio foi do TFC que, sob a batuta do maestro Ivan Paulista e de nomes como Bolha, Rafa Kerber, Carrapicho (in memorian), Miau, André Marcirio e Maninho, terminou na liderança de maneira invicta, com cinco vitórias e dois empates.

Na 2ª fase foram formados dois grupos com três equipes cada, e após muito equilíbrio, com uma vitória e uma derrota para cada time nas duas chaves, e drama na última rodada, TFC, AABB, São Remo e Nacional avançaram para a semifinal.

Com duas vitórias, o TFC confirmou o favoritismo diante do Nacional e se garantiu na final. Do outro lado, a AABB, comandada pelo técnico Toninho, que fez uma 1ª fase irregular, terminando na 4ª colocação, com três vitórias, um empate e três derrotas, teve dificuldades para eliminar o São Remo.

Na decisão, porém, muito equilíbrio. No jogo de ida, realizado dia 15 de julho, empate por 2 a 2, com gols dos craques Maicon Schaffer e Rafa Kerber. Na preliminar, o São Remo goleou o Nacional por 4 a 0 e ficou com o 3º lugar.

A história da grande final você relembra agora:

AABB/ Otakes conquista a Copa Colônia nos pênaltis 

A taça de campeão da Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador 2012 já tem dono. Neste domingo (22/07), a AABB/ Otakes conquistou seu primeiro título municipal ao vencer o TFC/ Terça Futebol Clube por 5 a 4 nos pênaltis, após empate no tempo normal por 2 a 2. A partida foi apitada pelo árbitro Leandro Hermes, que na sexta-feira (20/07) trabalhou no jogo América-RN 2 x 1 Ipatinga, pela série B do Brasileirão.

O bom público que compareceu ao estádio Valdir Schneider pôde acompanhar um confronto cheio de emoção e com belos gols, dignos de final de campeonato. No fim, a estrela do goleiro Maga, tricampeão municipal seguido, assim como Assolan, Diego e Tiago Kuhn, brilhou mais forte que a do goleiro Cabeção. Nos pênaltis, o arqueiro da AABB defendeu duas cobranças, enquanto o do TFC pegou ‘apenas’ um.

O jogo

Com as duas equipes desfalcadas em virtude de suspensão, Diego e Marcos Drey pela AABB e Edu Serra e Elisson pelo TFC, que também não contou com o volante Jacson, machucado, os técnicos Toninho e Mico tiveram que improvisar para armar suas equipes. Nos primeiros minutos de jogo foi o TFC quem arriscou mais. Na primeira chance que teve para marcar, Bolha arriscou um tiro pela esquerda. No rebote do goleiro, Gedir estava impedido. Aos 19’, porém, o centroavante foi decisivo. Após receber ótimo passe de Rafa Kerber, o camisa 9 tirou Maga da jogada e tocou para as redes: 1 a 0.

No mesmo instante o técnico Toninho sacou o volante Diego Melo para a entrada de Maicon Schaffer, que chegou em cima da hora e começou no banco. E já no primeiro toque na bola, o craque da AABB mostrou por que faz a diferença com um belo lançamento para Assolan, que entrou na área e acertou a trave. No rebote, Thomas ajeitou e mandou no alto para empatar a partida, aos 22’.

Aos 36’, foi a vez de Maicon Schaffer encontrar Renan Nunes livre na pequena área. O meia da AABB, porém, pegou mal na bola e perdeu grande chance. No último lance da etapa, Maninho levantou na área e Bolha obrigou Maga a se esticar todo e mandar para escanteio.

O segundo tempo começou novamente com o TFC buscando mais o ataque. As primeiras chances saíram dos pés de Rafa Kerber, que cobrou falta com perigo, e Ivan Paulista, que bateu fraco da entrada da área. O segundo gol do Terça Futebol Clube saiu aos 25’. Rafa Kerber cobrou falta e Bolha desviou de cabeça no canto esquerdo de Maga, que só olhou a bola entrar. E assim como no primeiro tempo, a reação da AABB foi imediata. Dois minutos depois, Fernando cobrou lateral na área, Tiago Kuhn desviou e Maicon Schaffer, de cabeça, mandou para o gol. Foi o oitavo gol de Schaffer na Copa Colônia, que terminou como vice-artilheiro da competição, com um gol a menos que Mané, do Botafogo.

Até o apito final quem chegou com mais perigo foi o TFC, por duas vezes. Aos 32’, Ivan Paulista acertou o travessão de fora da área, e aos 44’, Carrapicho apareceu livre, mas seu toque de cabeça foi fraco e Maga agarrou com tranquilidade.

 

Pênaltis

Com a mudança no regulamento que acabou com a disputa da prorrogação, o campeão foi conhecido nas cobranças de penalidades máximas. Frente a frente, provavelmente os dois melhores pegadores de pênaltis do município, e a confiança de cada equipe em seus arqueiros. Nas duas primeiras cobranças, Rafa Kerber e Ivan Paulista, pelo TFC, e Maicon Schaffer e Renan Nunes, pela AABB, marcaram. Na terceira batida, Maga caiu bem para pegar o chute de Maninho, e na sequência Fernando pôs a AABB na frente. Depois do gol de Lulinha, Cabeção voou bonito para pegar a cobrança de Cris Bortolon e deixar tudo igual. A série de cinco chutes foi fechada com gols de Bolha e Assolan. Nas alternadas, Maga caiu no canto esquerdo e defendeu o chute de Bahia, e para garantir o título, o jovem Leandrinho e marcou e correu para o abraço com seus companheiros. Festa abebiana no gramado do Valdir Schneider.

 

Ficha técnica: TFC 2 (4) x (5) 2 AABB/ Otakes

Local e data: Estádio Valdir Schneider – 22/07

Arbitragem: Leandro Hermes, Paulo Beskow, Diego Hammes e Valnei Heidrich

Gols: Gedir (19’ do 1ºT), Thomas (22’ do 1ºT), Bolha (25’ do 2ºT)  e Maicon Schaffer (27’ do 2ºT)

TFC: Cabeção; Alex, Everton (Lulinha), Bahia e Tito (Jossemar); André Marcírio, Maninho, Ivan Paulista e Bolha; Rafa Kerber e Gedir (Carrapicho). Técnico: Mico

AABB: Maga; Guilherme, Djonatan e Fernando; Léo Vazatta (Guilherme Luft), Muriçoca (Alexandre, depois Leandrinho), Diego Melo (Maicon Schaffer), Assolan e Renan Nunes; Thomas (Tiago Kuhn) e Luquinhas (Cris Bortolon). Técnico: Toninho

Todas as imagens da decisão você confere aqui: 

http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/4018 

Oferecimento:


 
Mais notícias
AABB vira sobre Ana Paula e segue 100% no Municipal de Futebol Suíço
Postado em: 30/10/2024 :: Quatro jogos movimentaram nesta terça-feira (29) a fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secretaria de Esportes e Laz...
Com show de Beatriz, AACC se classifica para decisão da Copa Italianinha
Postado em: 30/10/2024 :: Foi realizada nesta terça-feira (29), no ginásio Antonio Lacerda Braga, em Medianeira, mais uma rodada eliminatória da Copa Italianinha de Futsal, competição organiz...
Edson PY Lavacar/ Agro Silva vence Guarani na abertura do Municipal Veterano
Postado em: 29/10/2024 :: Mantendo o embalo do título conquistado no futebol suíço, o Edson PY Lavacar/ Agro Silva começou bem sua caminhada no 1º Campeonato Municipal de Futebol Veterano, orga...
Equilíbrio marca abertura da terceira semana do Municipal Suíço Livre
Postado em: 29/10/2024 :: Quatro partidas abriram nesta segunda-feira (28) a terceira semana de disputas da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secr...
3º Campeonato Regional AABB/ Allpha Bolas de Futebol Suíço define confrontos do mata-mata
Postado em: 28/10/2024 :: Oito partidas e 45 gols fecharam no último sábado (26) a 1ª fase do 3º Campeonato Regional AABB/ Allpha Bolas de Futebol Suíço, organizado pela Associaç&at...