Nove vitórias, um empate e apenas uma derrota em 12 partidas, com 36 gols marcados e 17 sofridos. Com todos os méritos, a Rondotec Domus Telecom/ Construtora JF é a grande campeã do Campeonato Municipal de Futsal Masculino 2018, competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.
A conquista foi alcançada nesta terça-feira (04), no ginásio Ney Braga, com a vitória por 4 a 1 sobre a LS Pré-Moldados/ Equimmaq/ Churrascaria 2 Irmãos. Na ida, a Rondotec já havia vencido por 1 a 0.
O jogo
Sem poder contar com os irmãos Marcelo e Vanderlei Basi, lesionados, a Rondotec mostrou a força do elenco e teve nos veteranos Bolha, Osmarzinho e Jorge Mario, além das excelentes atuações de Alex Japonês, Diego Tholken e do goleiro Bahia, seus grandes destaques na decisão. O primeiro gol saiu aos 6’ em uma linda jogada em que a experiência falou mais alto. Jorge Mario começou a triangulação, e após tabelar com Osmarzinho, Bolha apareceu na área para tirar do goleiro Lucas Cabeça com uma bela cavadinha e colocar a Rondotec na frente. Aos 17’, a LS Pré-Moldados conseguiu marcar seu único gol nas duas partidas finais do Municipal. Em lance da falta, o goleiro Bahia conseguiu defender as tentativas de Vandão e Jhonatan, mas na terceira chance Tiago Cascavel enfim mandou para as redes. Mesmo com o gol sofrido a Rondotec mostrou a frieza típica de um time acostumado a jogos decisivos, e marcou o segundo ainda na primeira etapa. Faltando 19 segundos, Diego Tholken tabelou com Osmarzinho e apareceu na segunda trave para conferir: 2 a 1.
Após o intervalo, a Rondotec seguiu controlando o jogo com um excelente toque de bola, e não demorou para ampliar. Aos 2’, Diego Tholken recebeu de Bolha na esquerda, avançou e tocou cruzado na saída de Cabeça para fazer seu segundo gol na decisão. Sem conseguir furar a defesa da Rondotec, o técnico Lucas Zimmer apostou em Julio como goleiro-linha nos minutos finais, mas nada que pudesse alterar o cenário da partida. E para sacramentar o título com goleada, faltando 17 segundos o goleiro Bahia fez a reposição rápida e Bolha desviou de cabeça: 4 a 1 e festa da Rondotec no ginásio Ney Braga.
Assista
Acesse a página inicial do site e confira na íntegra a decisão do Municipal e as entrevistas dos personagens do título.
Ficha técnica: Rondotec Domus Telecom/ Construtora JF 4 x 1 LS Pré-Moldados/ Equimmaq/ Churrascaria 2 Irmãos
Local e data: ginásio Ney Braga – 04/12/2018
Arbitragem: Marcio Sauer, Ademir Santana, Valnei Heidrich e Ivo Weber
Rondotec: Roni Bahia; Alex Japonês, Osmarzinho, Diego Tholken e Alexandre; Fukita, Bolha, Jorge Mario, César, Marcelo Basi, Vanderlei Basi, Alex Warken e Hércules. Técnico: Lucas Richter
LS Pré-Moldados: Lucas Cabeça, Alberto Lausch, Jhonatan, Tiago Cascavel e Nicolas; Tiagão, Vandão, Julio, Mineiro, Luizinho, Anthony, Michel, Saul e Serginho. Técnico: Lucas Zimmer
Gols: Rondotec (Bolha, aos 6’ do 1ºT e aos 19’ do 2ºT; Diego Tholken aos 19’ do 1ºT e aos 2’ do 2ºT) LS Pré-Moldados (Tiago Cascavel, aos 17’ do 1ºT)
Prêmios
O artilheiro do Municipal Masculino foi Ander Lima, da Laborde Tintas, com 14 gols marcados, e os goleiros menos vazados foram Roni Bahia e Fukita, da Rondotec, com 17 gols sofridos.
A entrega da premiação foi feita pelo secretário e diretor da Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon Cristiano Metzner, o Suko.
Classificação final:
Campeão: Rondotec Domus Telecom/ Construtora JF
Vice-campeão: LS Pré-Moldados/ Equimmaq/ Churrascaria 2 Irmãos
3º lugar: AACC Copagril/ Sicredi
4º lugar: Laborde Tintas/ Gambá Armações
5º lugar: Vereador Adriano Cóttica/ LS Pré-Moldados/ Clube Lira
6º lugar: Casa das Jóias
7º lugar: Santa Cruz/ LS Pré-Moldados
8º lugar: Max Localiza/ Criare Gesso
9º lugar: Margarida F. C.
10º lugar: Botafogo/ Vereador Nilson Hackmann/ 100% Recurso Multas
11º lugar: Nova União/ Nutriphos/ Paraná Uniformes
Oferecimento: