A equipe de handebol em cadeira de rodas Atacar/ Marechal Rondon realizou mais um grande feito neste domingo (02). Os rondonenses conquistaram o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, que foi sediado no Ginásio de Esportes Alcides Pan em Toledo, entre os dias 30 e 02.
O lugar no pódio foi conquistado pelos comandados do técnico Anderson Cândido após uma vitória por 2 a 1 diante da Atacar/ Toledo. Marechal ainda foi premiado com o goleiro menos vazado, que foi o Claudinei Marques Dias.
O título foi conquistado pelo Maringá, que venceu na final o Chapecó por 2 a 1.
CAMPANHA
A equipe rondonense disputou cinco jogos na competição, vencendo quatro e perdendo apenas um.
- Atacar/Marechal Rondon 2 x 0 UFSCAR/São Paulo
- Atacar/Marechal Rondon 2 x 1 Atacar/Toledo
- Atacar/Marechal Rondon 2 x 0 São Miguel do Iguaçu
- Atacar/Marechal Rondon 0 x 2 Maringá
- Atacar/Marechal Rondon 2 x 1 Atacar/Toledo
A modalidade conta com o total apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. A servidora da pasta, Adriana Franzmann, acompanhou a delegação.
Convocados para a seleção brasileira
A Confederação Brasileira de Handebol anunciou no último final de semana os convocados para treinamentos da seleção brasileira de cadeiras de rodas. Marechal Rondon contou com cinco atletas na lista. São eles: Claudinei Marques Dias, Ronaldo Carlos Gonçalves, Paulo Ricardo Franco, Luiz Felipe e Jaime Reis.
Os treinamentos acontecerão em janeiro, ainda sem local definido. Na oportunidade, os atletas serão avaliados para competições futuras, como o Pan-Americano de 2019 e o Mundial de 2020.
O handebol de cadeiras de rodas é recente em Marechal Rondon e vem se destacando no cenário nacional. A modalidade conta com total apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Assessoria prefeitura de Marechal Rondon
Fotos: divulgação
Oferecimento: