Em seu primeiro amistoso visando as disputas do Campeonato Paranaense 2019, o FC Cascavel veio nesta quinta-feira (15) até Marechal Rondon e venceu um selecionado local por 7 a 1. O confronto aconteceu no estádio Mangold Hansen, casa do Botafogo, e foi prestigiado pelo prefeito Marcio Rauber e também pelo Deputado Federal Evandro Roman.
Com uma nítida diferença na questão física, o time profissional do FCC não encontrou dificuldades para superar o time amador rondonense. Na etapa inicial, o veterano centroavante Ricardo Lobo, com passagem pelo futebol japonês, marcou três vezes. Welton Heleno também deixou o seu para o FCC, enquanto Mineiro, de pênalti, fez o único gol de Marechal Rondon. Após o intervalo, o técnico Paulo Foiani alterou toda a equipes cascavelense, que ampliou o marcador com gols de Rafael Gomes, duas vezes, e Alef.
O time de Marechal Rondon foi representado por Bocão; Hícaro, Muriel, Brigadeiro e Lucas Hansel; Mendonça, Paulinho Giesel, Mineiro e Diego Tholken; Ruan e Matheus The Flash. Entraram Maga, Iago, Ander, Renatinho, Fernando, Zé Maria, Julio, Alemão e Miau.
“Apesar do resultado, o selecionado rondonense em vários momentos da partida jogou de igualdade com a equipe profissional do Cascavel. O fator predominante entre as duas equipes foi o preparo físico, pois o Cascavel está treinando diariamente e se preparando para a disputa da 1ª divisão do Paranaense. O grande destaque da nossa equipe foi o meio Mendonça”, avaliou Robson Nunes.
O amistoso entre Marechal Rondon e Cascavel teve arbitragem do ex-auxiliar FIFA Roberto Braatz, Valnei Heidrich, Celso Antunes e Gustavo Muller.
Oferecimento: