Guaíra está a um empate do título inédito do Troféu Difusora/ Sicoob de Futsal, o mais tradicional torneio do salonismo regional, que chega nesta temporada à sua 42ª edição. Nesta terça-feira (19), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, a seleção de Guaíra Futsal não tomou conhecimento da equipe local, a Jaclani Esportes/ Cataratas Empreendimentos, e com uma goleada por 5 a 0 ficou muito próxima da conquista.
Segura na defesa, a equipe, desta vez comandada pelo técnico Cacá, que substituiu Tê no banco de reservas, praticamente não foi ameaçada na etapa inicial. No setor ofensivo os guairenses também não chegaram muitas vezes, mas foram mais perigosos. Logo no segundo minuto de jogo, Matter fez linda jogada individual e chutou rente à trave. O único gol antes do intervalo saiu aos 9’20’’, com Jeffinho, que avançou em velocidade desde a defesa, tabelou com Matter a apareceu na segunda trave para abrir o placar (foto). Aos 11’, Jean Carlos teve sua chance após saída de bola errada da Jaclani, mas o goleiro Bahia impediu o gol.
No segundo tempo, Guaíra precisou apenas de 1’40’’ para ampliar. Em cobrança de falta perfeita, Marlon chutou direto no canto esquerdo de Bahia, que nada pôde fazer: 2 a 0. Depois disso a Jaclani tentou pressionar em busca do primeiro gol, e quem apareceu foi o goleiro Bruno, que trabalhou muito bem nas tentativas de Eduardo Pink, duas vezes, e Lucas Hansel. Aos 14’20’’, quando os rondonenses jogavam com Jove na função de goleiro-linha, Guaíra fez o terceiro gol com João, que roubou a bola no meio, tabelou com Matter e foi sozinho em direção ao gol vazio. Aos 18’17’’, Jeffinho pressionou Osmarzinho Maionese na saída de bola, roubou e mandou para o gol desguarnecido pelo goleiro-linha Lucas: 4 a 0. Restando 13 segundos para o fim, em novo contra-ataque, Gustavo apareceu livre na área para fechar o placar e fazer a festa da grande torcida guairense que foi até Marechal Rondon apoiar a equipe.
“Essa vitória é muito importante para nós. Batalhamos muito para chegar aqui e graças a Deus conseguimos fazer um grande jogo. O time deles tem qualidade e estão jogando em casa, o que dificulta muito pra nós. Hoje consegui me destacar, sempre penso em fazer o melhor para minha equipe e neste o jogo eu consegui ser importante. Agora vamos focar no próximo jogo para trazer esse título para Guaíra”, comentou o camisa 11 Matter, um dos destaques da goleada.
A partida de volta da decisão do Troféu Difusora acontece no dia 28 de junho, novamente no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, às 20h. Um empate dá o título para Guaíra, enquanto a Jaclani terá que vencer no tempo normal para forçar a prorrogação.
Oferecimento: