A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) confirmou no início da noite de ontem (14) que Francisco Beltrão será sede da edição 2019 da Supercopa de Futsal, que define o representante brasileiro na Copa Libertadores da América.
Com isso, fecham-se também os participantes da competição, que será disputada por Corinthians (SP), campeão da Copa do Brasil; Pato Futsal (PR), campeão da Liga Nacional; Atlântico de Erechim (RS), vice-campeão da Taça Brasil; e Marreco Futsal, representante da cidade sede.
“Desde o fim do ano passado, recebemos alguns pedidos de sediamento. Francisco Beltrão conseguiu cobrir o caderno de encargos e dar outras facilidades para a realização do certame, além de ser uma cidade que já conhecemos, quando a Seleção Brasileira fez a pré-temporada para a Copa do Mundo de 2016. Também foi uma forma de recompensar o Estado do Paraná pelo desempenho que vem tendo em competições nacionais nos últimos anos e investimento que as equipes estão fazendo na modalidade. Com certeza, teremos uma Supercopa de grandes jogos e muitas emoções”, pontua o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira.
A bola rola para a Supercopa a partir do dia 13 de março, com a final marcada para o dia 16. Vale lembrar que o campeão do torneio será o representante brasileiro na Copa Libertadores da América de 2019.
Jornal de Beltrão
Oferecimento: