Grande promessa do tênis feminino rondonense, a jovem Emili Takano segue atingindo metas importantes em sua trajetória. Nesta sexta-feira (11), no Londrina Country Clube, em Londrina, a tenista de apenas 12 anos, mas já competindo na categoria 14 anos, avançou à final da 2ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis ao superar a londrinense Ana Clara Ornellas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Na final, sem data e horário definidos, Emili vai enfrentar a ganhadora do duelo entre Marina Adati e Larissa Sowek, algoz da rondonense na semifinal da 1ª etapa, disputada semana passada em Maringá.
Nas duas primeiras rodadas, Emili venceu com tranquilidade as tenistas Isadora Vieira e Danielle Souza, ambas por 6/1 e 6/0.
Além do torneio de simples, Emili Takano está na disputa também nas duplas. Logo mais, às 13h, a rondonense jogada ao ado da potiguar Beatriz Guerra contra Marina Adati e Ana Sathler pelas quartas-de-final. Na 1ª etapa, desta vez ao lado da catarinense Natalia Reimer, Emili ficou com o vice-campeonato.
Próximas etapas
A partir do dia 15, o Circuito Sul Brasileiro de Tênis prossegue com as disputas da 3ª a 4ª etapas na cidade de Itajaí (SC). Depois, o Circuito para a cidade gaúcha de Novo Hamburgo.
Fotos: divulgação
Oferecimento: