O troféu da Série Ouro da Copa Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2018, competição promovida pela Liga Rondonense de Esportes em parceira com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, vai para a Linha São Cristóvão.
Neste domingo (24), no estádio Mangold Hansen, o Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos ficou com o título ao vencer a AACC/ Copagril/ Sicredi nos pênaltis, por 4 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2, e voltou a comemorar o título municipal após 35 anos.
O jogo
A decisão no estádio Mangold Hansen começou movimentada, com as duas equipes tendo boas chances nos minutos iniciais. O Aimoré chegou com perigo no chute forte de Maicon Krein que passou raspando a trave de Maga, enquanto a AACC quase abriu o placar com Mineiro, após cruzamento de Cleverson, mas Bocão fez a defesa. Aos 20’, Maicon Krein teve mais uma chance após passe de Jean Peters, mas Maga fechou bem o ângulo. Se a tarde do artilheiro não era para marcar, ele virou garçom. Aos 41’, Maicon Krein recebeu na esquerda, passou por dois marcadores e deixou na entrada da área para Juliano Zang, que ajeitou o fuzilou na saída de Maga: 1 a 0 Aimoré. Essa foi a última jogada de Maicon Krein, que saiu de campo sentindo dores no joelho.
A segunda etapa começou menos intensa, até que aos 25’, Juliano Zang fez uma grande jogada pela direita, passou por Muriel e Cleverson, invadiu a área e serviu Supla, que tocou de primeira para as redes. Se a situação já estava complicada para a AACC, ela poderia ter ficado ainda pior quando Everton cometeu uma falta dura em Marcelo Basi no meio do campo e recebeu cartão vermelho do árbitro Leandro Hermes. Mas foi com um jogador a menos que a AACC buscou uma reação incrível. Aos 31’, Diego Silva, que começou jogando na zaga e foi para o ataque após a expulsão de Everton, sofre falta na entrada da área. Chance muito bem aproveitada por Mané, que mandou com muita categoria no canto esquerdo de Bocão para marcar seu oitavo gol e se igualar a Maicon Krein na artilharia da Série Ouro. Mesmo com um homem a mais, o Aimoré se encolheu e permitiu a pressão da AACC nos minutos finais, e ela surtir efeito. Aos 40’, Gabriel cobrou escanteio, Alemão desviou e Mineiro completou de cabeça na segunda trave para deixar tudo igual. O campeão da Série Ouro seria conhecido nos pênaltis.
Bocão herói
Nas quatro primeiras cobranças de cada equipe, empate por 3 a 3. Já na primeira cobrança, Bocão defendeu o chute de Mineiro, enquanto Mané, Diego e Gabriel converteram para a AACC. Pelo Aimoré, Mario Junior e Vandão fizeram. Na terceira cobrança, Maga defendeu o chute de Matheus em dois tempos. Na quinta e decisiva cobrança, o jovem zagueiro Alemão acertou o travessão. Chance para Bocão, que chutou firme no canto esquerdo de Maga e iniciou uma grande do Aimoré, campeão da Série Ouro 2018.
Palavra dos campeões
“Campeonato perfeito para mim e para o grupo. Tenho muito a agradeceu aos meus companheiros, pois se não fossem eles meus gol não teriam saído. Estava sentindo dor no joelho desde o começo, que me impediu de fazer algumas jogadas, mas na última bola falei vai ou racha, e consegui fazer a jogada para o Juliano marcar um golaço”, analisou o artilheiro Maicon Krein.
‘“Eu brinquei com o pessoa que fui campeão jogando, como técnico e agora como ‘massagista’. Não tenho nem o que falar do Aimoré, é um time humilde, mas é também um time grande, então é preciso respeitar. E foi com essa humildade, graças de Deus, que chegamos ao título. Foi sofrido, mas foi muito merecido”, enalteceu o auxiliar técnico Toninho Dinossauro.
“Agradecer a Deus pela oportunidade de poder estar aqui fazendo o que a gente mais ama, que é jogar bola. Abrimos 2 a 0 mas eles conseguiram empatar, e nos pênaltis é onde cresce o goleiro. Tive a oportunidade de pegar um pênalti, e fazer o último gol e dar o título pro Aimoré, que há 35 anos não ganhava o Municipal”, comemorou o goleiro Bocão.
Ficha técnica - Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos 2 (4) x (3) 2 AACC/ Copagril/ Sicredi
Local e data: estádio Mangold Hansen – 24/06/18
Arbitragem: Leandro Hermes, Gustavo Heep, Rafael Huber e Valnei Heidrich
Aimoré: Bocão; Jandrei, Matheus, Gean Roberto e Vandão; Juliano Zang, Fabricio, Jean Peters e Biro; Marcelo Basi e Maicon Krein. Entraram: Mario Junior, Supla, Junior e Andrezinho. Técnico: Verner Horn
AACC: Maga; Hícaro, Diego Silva, Muriel e Brigadeiro; Fernando, Mineiro, Gabriel e Cleverson; Mané e Mato Grosso. Entraram: André, Alemão, Carlinhos e Everton. Técnico: Rubens Durks
Premiações
Confira a relação dos premiados:
Campeão: Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos
Vice-campeão: AACC/ Copagril/ Sicredi
3º lugar: SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas
Artilheiros: Maicon Krein (Aimoré) e Mané (AACC) – 8 gols
Defesa menos vazada: Corinthians de Margarida – 16 gols sofridos
Troféu Disciplina: SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas
Campeão Troféu Cercar (1º turno): SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas
Campeão Troféu Sicoob (2º turno): SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas
Oferecimento: