Foram definidos nesta terça-feira (05), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, os finalistas do 42º Troféu Difusora/ Sicoob de Futsal.
Atual vice-campeã, a rondonense Jaclani Esportes/ Cataratas Empreendimentos está de volta à decisão após vencer Quatro Pontes Futsal no duelo de volta da semifinal por 2 a 1. Aos 8’, Eduardo Pink colocou a Jaclani na frente. Aos 16’ da etapa final, outro garoto, Lucas Hansel, ampliou a vantagem, e logo na sequência Pablo diminuiu para Quatro Pontes, que não conseguiu buscar o empate que levaria o duelo à prorrogação.
Na outra semifinal, Guaíra Futsal voltou a vencer o atual campeão Entre Rios Futsal, desta vez por 4 a 3 (na ida ficou 2 a 1) e se garantiu na decisão da mais tradicional competição do salonismo regional.
Com a vantagem de poder empatar para avançar à final, Guaíra começou o duelo precavido e sem arriscar muito no ataque. O principal destaque da equipe foi o goleiro Bruno, que fez grandes defesas nas tentativas de Zanatta e Guilherme. Quando chegou ao ataque, porém, Guaíra foi fatal. Aos 18’39’’, Jeffinho fez linda jogada individual e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Spada, que nada pôde fazer: 1 a 0 Guaíra.
Após o intervalo o duelo ficou mais movimentado. Aos 5’02’’, Zanatta desceu pela direita e chutou forte no canto esquerdo de Bruno para deixar tudo igual. O gol não abalou Guaíra, que voltou a liderar o placar um minuto depois, com Matter, que ganhou a disputa com Guilherme e tocou rasteiro na saída de Spada. O terceiro gol guairense saiu aos 9’28’’, em lance parecido ao anterior, mas desta vez foi Gustavo quem recebeu de Jeffinho e tocou cruzado para ampliar a vantagem. Precisando virar o placar para forçar a prorrogação, Entre Rios passou a jogar com o goleiro-linha Boquinha, mas foi em falhas defensivas de Guaíra que os atuais campeões buscaram o empate. Aos 11’06’’, Darlei roubou a bola de Jeffinho e chutou forte para superar Bruno: 3 a 2. Aos 12’, após confusão na área, Rech levou a melhor na dividida com a defesa e deixou tudo igual. O empate já levaria Guaíra à decisão, mas a vaga viria com vitória. Aos 14’53’’, João roubou a bola de Boquinha e mandou de longe para o gol vazio: 4 a 3 e classificação assegurada. Na sequência, Matter ainda teve a chance de fazer o quinto, mas a bola parou na trave.
O artilheiro e capitão de Guaíra Jeffinho comemorou a classificação. “O time deles é muito qualificado, não à toa foram campeões ano passado e disputam a Série Bronze, mas nosso time entrou com o intuito de ir à final. Chegamos na final da Copa Amop ano passado, com esse mesmo time, e no segundo campeonato que disputamos estamos outra vez na decisão, e isso é muito gratificante. Agora é continuar o trabalho e tentar buscar o título”.
As partidas decisivas serão disputadas nos dias 19 e 26 de junho, ambas em Marechal Rondon, no ginásio Ney Braga, às 20h (ATUALIZADO).
Oferecimento: